Paysandu 2024: Títulos, desafios e superação na Série B – Balanço completo da temporada de sucesso do Papão do Norte

O Paysandu teve um 2024 cheio de títulos, polêmicas e desafios na Série B, marcado por uma vitória emocionante de virada contra o Vila Nova, diante de 40 mil torcedores no Mangueirão, garantindo assim sua permanência na Segundona de 2025. Com uma campanha intensa em quatro competições, o time bicolor fez um balanço da temporada, que começou sob o comando de Hélio dos Anjos e Ari Barros, focando em recuperar a hegemonia estadual e conquistar o 50º título do Campeonato Paraense.

No Parazão, o Paysandu brilhou com uma campanha invicta, conquistando o título diante do Remo na grande final. Na Copa Verde e na Copa do Brasil, o desempenho foi misto, com destaques para a goleada sobre o Rio Branco e a eliminação precoce para o Juventude, respectivamente. A busca pelo tetra da Copa Verde foi interrompida nas quartas de final, mas o time bicolor mostrou garra e avançou em outros desafios, como a semifinal contra o Remo e a final contra o Vila Nova.

Na Série B, o início foi turbulento, com sete jogos sem vitória. A vitória contra o América-MG trouxe alívio, seguida por uma sequência de invencibilidade e resultados positivos. Contudo, o momento conturbado chegou com a saída de Ari Barros e a queda de desempenho da equipe. A chegada de Márcio Fernandes e Felipe Albuquerque marcou uma nova fase, com vitórias cruciais e a permanência na Série B garantida após uma vitória contra o Brusque.

Destaque para jogadores como Esli Garcia, artilheiro da equipe, e para a dupla Márcio Fernandes e Felipe Albuquerque, que assumiram o comando em meio a desconfianças e conseguiram dar uma nova cara ao time. Com um balanço final de 26 vitórias, 21 empates e 14 derrotas em 61 jogos, o Paysandu encerrou a temporada com orgulho e projetos para o futuro. Felipe Albuquerque foi confirmado na função de executivo para 2025, assim como Márcio Fernandes como técnico, prometendo uma temporada ainda mais empolgante para os torcedores bicolores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orçamento do Atlético-MG para 2025 depende de resultado na Libertadores, diz acionista e presidente do Conselho Deliberativo

Acionista do Atlético-MG explica por que o orçamento para o futebol do Galo ainda não foi divulgado

Ricardo Guimarães, que também é presidente do Conselho Deliberativo do clube, afirma que números para 2025 dependem da final da Libertadores

Nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do DE votou o orçamento da Associação para o próximo ano. Depois da reunião, Ricardo Guimarães, que é presidente do Conselho e um dos acionistas da SAF do Galo comentou a previsão orçamentária do clube para 2025. Segundo ele, a decisão da Conmebol Libertadores vai influir no planejamento financeiro atleticano.

Como o Atlético-MG pode levar perigo ao Botafogo? Rodrigo Coutinho explica

Está sendo feito o planejamento. A gente está esperando acabar a Libertadores. Isso vai definir muita coisa. É difícil você fazer um planejamento quando tem em jogo uma coisa que pode mudar. “Se o Atlético conseguir passar na Libertadores, isso implica em dois campeonatos mundiais, e isso muda completamente. Tem uma receita muito maior.”

Em novembro do ano passado, o Atlético-MG anunciou um orçamento de R$ 400 milhões para o futebol do clube em 2024, incluindo gastos com o time profissional, categorias de base e logística. Os valores para o próximo ano ainda não foram definidos, segundo Ricardo Guimarães

A gente vai ter que esperar para fazer porque muda completamente o que pode ser o ano que vem, o que pode ser de investimento. A gente está sempre procurando manter o Atlético na ponta, estar disputando os títulos – disse Guimarães.

A gente não pode prometer que vai ganhar alguma coisa ou não, mas cada vez está ficando mais difícil. Os outros clubes também criaram SAFs e estão investindo também. A disputa está acirrando, mais clubes qualificados para ganhar os campeonatos. Promessa não pode ser feita, mas muito trabalho a gente quer oferecer para a torcida – completou o dirigente.

No próximo sábado, às 17h (de Brasília), Atlético e Botafogo decidem o título da Conmebol Libertadores. A final será em jogo único no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Caso seja campeão, o Atlético vai disputar a Copa Intercontinental, em Doha, no Catar, estreando no dia 11 de dezembro, contra o Pachuca do México. O campeão da Libertadores também garante vaga no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp