Paysandu anuncia “pacotão” de contratações para 2025: conheça os reforços Marcelinho e Matías Cavalleri

O Paysandu, DE, encerrou a noite desta sexta-feira, dia 13, anunciando um “pacotão” de contratações para a temporada de 2025. Os primeiros nomes foram do volante Matheus Vargas e o meia Giovanni. Minutos depois, o clube anunciou os atacantes Marcelinho e Matías Cavalleri. Com a chegada desses jogadores, o elenco para a próxima temporada começa a ser formado pela diretoria bicolor.

Marcelinho, natural de Rondonópolis-MT, tem 25 anos e já passou por diversos clubes, como Penapolense, Aguillas-ESP, São Bernardo, Concórdia, Tombense e Botafogo-PB. Em 2023, teve destaque no Barra-SC, marcando nove gols em 28 partidas. O jogador encerrou a temporada defendendo a Chapecoense em jogos da Série B do Brasileiro. Já Matías Cavalleri, nascido em Santiago, no Chile, iniciou sua carreira nas categorias de base do Newell’s Old Boys e passou por clubes como Curicó Unido, Palestino, e Unión La Calera.

A apresentação de Marcelinho e Matías Cavalleri na Curuzu está prevista para depois do Natal, juntamente com Giovanni e Matheus Vargas. Os jogadores passarão por exames médicos e assinarão contratos até o fim de 2025 com o clube bicolor. Com a chegada dos atacantes, a expectativa é de um time mais forte e competitivo para a próxima temporada.

Marcelo Henrique Ferreira Júnior, mais conhecido como Marcelinho, possui uma carreira sólida, passando por diversos clubes do Brasil. Já Matías Cavalleri Lopetegui, chileno, teve passagens por clubes argentinos e chilenos, mostrando sua versatilidade e experiência no futebol sul-americano. A chegada desses atletas promete reforçar o elenco do Paysandu e trazer mais opções para o técnico montar a equipe titular. Certamente, os torcedores estão ansiosos para ver os novos contratados em ação na próxima temporada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Volante de 2m do Guingamp evita roubo de celular e lidera time em vitória 4 a 1

Jornada gigante: volante de 2m do Guingamp deixa hotel e impede roubo de celular

Na véspera de uma goleada por 4 a 1 sobre o FC Annecy, o volante Kalidou Sidibé deixou a concentração de seu time e correu para interceptar um ladrão. O “gigante” Kalidou Sidibé, com seus impressionantes 2,02m, está vivendo seu melhor momento na carreira em termos de números. São cinco assistências e um gol marcado na Ligue 2 da França, a segunda divisão local. De um total de 21 partidas do Guingamp na atual temporada, ele participou de 19, sendo titular em 18 delas. Entretanto, talvez o fim da última semana tenha sido um dos mais inesquecíveis em sua trajetória no futebol. Ele não balançou a rede nem deu um passe decisivo, mas foi um verdadeiro herói na quinta-feira e ajudou seu time a conquistar uma vitória contundente na sexta.

Ao chegar à cidade de Annecy na quinta-feira, onde o Guingamp enfrentaria e venceria o time local por 4 a 1 no dia seguinte, Sidibé foi alertado por uma mulher de que havia sido roubada por um ladrão em frente ao hotel que serviria de concentração para a equipe do volante de 25 anos. Segundo o jornal “Le Télégramme”, Sidibé, acompanhado de seus colegas de time Pierre Lemonnier e Sohaib Nair, testemunhou a situação em frente à concentração do Guingamp e decidiu sair em perseguição ao ladrão. Acostumado a desarmar os adversários no campo, o grandalhão Sidibé interceptou o bandido, recuperou o celular roubado e entregou-o à polícia, que já estava se aproximando do local.

O Guingamp reconheceu a bravura do atleta e retuitou uma postagem do repórter Matthieu Huet, autor da matéria publicada pelo “Le Télégramme”. E não satisfeito em ser um herói fora de campo na quinta-feira, Sidibé ainda teve uma atuação brilhante até os acréscimos da goleada por 4 a 1 sobre o Annecy na sexta. Foi, sem dúvidas, uma semana memorável para o gigante do Guingamp, mostrando que sua grandeza não se limita somente aos 2,02m de altura e ao desempenho nos gramados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp