Paysandu anuncia a saída do meia Giovanni
Comunicado foi feito pelo time bicolor na manhã desta quinta-feira, dia 22, horas depois do técnico Luizinho Lopes ter revelado que o jogador pediu para deixar o clube
O Paysandu [https://globoesporte.globo.com/pa/futebol/times/paysandu] anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 22, a saída do meia Giovanni. O comunicado foi feito horas depois do técnico Luizinho Lopes ter revelado na coletiva pós jogo [https://ge.globo.com/pa/futebol/times/paysandu/noticia/2025/05/21/luizinho-lopes-revela-que-meia-esta-de-saida-do-paysandu-foi-acordado-uma-situacao-dele-sair.ghtml] entre Bahia e Paysandu, pela Copa do Brasil, que o jogador pediu para deixar o clube.
Giovanni chegou ao Paysandu cercado de expectativa, após passagens por clubes como Corinthians, Athletico-PR, Goiás, Coritiba, Coritiba, Cruzeiro e Avaí, última equipe antes do Papão. Vestindo a pesada camisa 10, o meia atuou em 23 partidas, sendo titular em apenas sete, marcando dois gols, além de conquistar os títulos da Supercopa Grão-Pará e da Copa Verde deste ano.
No entanto, a passagem de Giovanni pelo Paysandu não foi tão marcante quanto esperado. Mesmo com experiência em clubes de grande expressão no futebol brasileiro, o jogador não conseguiu se firmar como titular absoluto no time paraense. Agora, com a sua saída anunciada, o clube terá que buscar alternativas no mercado para suprir a lacuna deixada pelo meia.
A torcida bicolor, que depositava suas esperanças em Giovanni para ser um dos destaques do time na temporada, terá que se acostumar com a ideia de ver o meia defendendo outras cores em breve. A saída do jogador representa não apenas uma perda técnica para a equipe, mas também uma mudança no planejamento do clube para as competições em que está inserido.
A diretoria do Paysandu já trabalha nos bastidores em busca de reforços para suprir a saída de Giovanni e manter a competitividade da equipe ao longo da temporada. A expectativa é que novos nomes sejam anunciados em breve para reforçar o elenco bicolor e garantir que o time siga em busca dos seus objetivos dentro de campo.
Enquanto isso, os torcedores do Paysandu aguardam ansiosamente por novidades sobre as movimentações do clube no mercado. A saída de Giovanni é apenas o primeiro capítulo de uma série de mudanças que podem ocorrer nos próximos dias no elenco do Papão. Resta agora aguardar e ver como a equipe se sairá diante desses desafios.