Paysandu e Vila Nova se enfrentam em Belém pela Série B: confira os destaques e a arbitragem para o confronto!

Paysandu e Vila Nova se preparam para um confronto emocionante neste domingo, dia 24, às 16h no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro. O Paysandu chega para a partida com a tranquilidade de já ter garantido sua permanência na competição por mais um ano. Com um bom desempenho em casa na última rodada, a equipe bicolor agora busca os 50 pontos e a segunda melhor campanha do clube em edições de pontos corridos da Segundona.

Por outro lado, o Vila Nova chega ao último jogo com um clima de despedida. Após ser um dos postulantes ao acesso durante a competição, o Tigre perdeu fôlego na reta final e já não tem mais chances de subir para a Série A. Com alterações no elenco e vários desfalques entre jogadores dispensados, lesionados e suspensos, a equipe já foca em reformulações para a próxima temporada.

A partida entre Paysandu e Vila Nova terá transmissão ao vivo pelo Premiere, além de poder acompanhar todos os lances em tempo real pelo ge. O Paysandu, comandado pelo técnico Márcio Fernandes, terá uma mudança na equipe devido à ausência de Borasi. Destaque para o artilheiro Esli Garcia, que deve entrar no time titular, enquanto Nicolas, recuperado de lesão, ficará como opção no banco de reservas.

Já o Vila Nova, sob o comando do técnico Thiago Carvalho para seu último jogo à frente do clube, terá que recorrer à base e terá poucas caras conhecidas em campo. Com desfalques importantes, a equipe terá Elias e Igor Henrique, recentemente recuperados, como destaque. A lista de ausências é extensa e inclui diversos jogadores suspensos, lesionados e também aqueles que já deixaram o clube.

A arbitragem da partida ficará por conta de Lucas Casagrande (PR), com o VAR comandado por Vinicius Furlan (SP). Com um duelo que promete muita emoção e significado para ambas as equipes, Paysandu e Vila Nova entrarão em campo em busca da vitória e do encerramento da temporada de forma digna. Este é um dos jogos mais aguardados da rodada e promete fortes emoções para os torcedores das duas equipes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Flamengo: 30 baixas no elenco em 2024 e foco na recuperação para o Mundial 2025

Plantão médico: Flamengo registra 30 baixas no elenco em 2024 e foca em retorno da dupla para Mundial

Levantamento do ge e do Espião Estatístico detalham problemas que desfalcaram o elenco ao longo desta temporada e como o clube trabalha para recuperar os lesionados de olho em 2025.

O Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] encerrou o ano com 30 contusões registradas. E o ge separou um levantamento com detalhes do departamento médico rubro-negro: qual foi a lesão mais recorrente? Qual atleta mais desfalcou o time nesta temporada? Qual jogador marcou presença no DM mais vezes? E, por fim, como está a recuperação dos lesionados?

A lesão muscular assombrou
Dentre as 30 baixas médicas, oito foram por lesão na posterior da coxa – cinco na coxa direita e três na coxa esquerda. Houve também dois desconfortos na região, mas não foram contabilizados como lesão. Além disso, três casos de lesão muscular divulgados pelo clube sem maiores especificações.

Visita frequente no DM
Quem mais frequentou o departamento médico rubro-negro foi De la Cruz. O uruguaio participou de 41 dos 73 jogos do Flamengo no ano – foi titular em 37 e atuou 3.134 minutos. Ao todo, foram quatro idas ao DM: dores no ombro direito, trauma no joelho direito e duas lesões na coxa direita. O meia desfalcou por 13 jogos.

Maiores ausências
Mas quem ficou a maior quantidade de jogos fora foi Everton Cebolinha. Principalmente pela ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, que obrigou o atacante a passar por uma cirurgia. Ele não entra em campo desde agosto e – somando os outros problemas anteriores – acabou sendo desfalque por 38 jogos.

Como está a recuperação dos atletas?
O departamento médico do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] não se prende aos prazos para a recuperação das lesões. Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento, afirma que o importante são as etapas serem cumpridas. Em cima disso, as duas boas notícias são Arrascaeta e Cebolinha. A dupla iniciará a pré-temporada já com o elenco rubro-negro.

Enquanto isso, Viña e Pedro continuarão em seus processos individuais de recuperação. O uruguaio teve uma lesão multiligamentar e uma fratura na tíbia, mas a evolução está dentro do esperado e deve retornar entre junho e agosto. O atacante, por sua vez, trabalha para estar à disposição para o Mundial de Clubes, em junho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp