Paysandu na Série B: pior campanha, pressão e busca por recuperação.

paysandu-na-serie-b3A-pior-campanha2C-pressao-e-busca-por-recuperacao

O Paysandu está passando por sua pior campanha na atual edição da Série B do Brasileiro após 23 rodadas. O time bicolor sofreu sua terceira derrota consecutiva, sendo a segunda dentro de casa, contra o Operário-PR no último domingo, dia 24, na Curuzu. Com isso, a equipe irá completar a 20ª rodada dentro do Z-4 da competição, somando apenas 21 pontos até o momento. Esse desempenho marca o pior rendimento do Paysandu no formato de pontos corridos da Série B.

A situação fica ainda mais delicada para o Paysandu, que ocupa a 19ª colocação e corre o risco de cair para a lanterna. Caso o Amazonas some pontos em seu jogo fora de casa contra o Avaí, o time paraense ocupará a última posição na tabela. A equipe se iguala à campanha de 2013, quando terminou a competição com dois pontos a mais, mas foi rebaixada na 18ª posição.

Com seis jogos sem vitória na Segundona, o Paysandu vive uma sequência negativa de três derrotas e três empates. No entanto, essa não é a maior série de partidas sem vitória do time, que ficou as 11 primeiras rodadas sem triunfos. A chegada de Claudinei Oliveira na 12ª rodada trouxe um bom momento para o time, com nove jogos de invencibilidade e 17 pontos somados. Mesmo assim, a reação não foi suficiente para tirar a equipe do Z-4.

A próxima partida do Paysandu na Série B está marcada para o próximo sábado, dia 30, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 16h, pela 24ª rodada. A torcida aguarda por uma recuperação da equipe para tentar sair da zona de rebaixamento e melhorar seu desempenho na competição. A pressão é grande para que o Paysandu encontre soluções e conquiste resultados positivos nas próximas rodadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp