Paysandu confirma saída de Márcio Fernandes; Ignácio Neto assume interinamente
Rebaixado para Série C de 2026, Papão começa a reformular departamento de futebol para próxima temporada
DE sofre virada do Atlético-GO e é rebaixado matematicamente para a Série C [https://s03.video.glbimg.com/x240/14065666.jpg]
DE sofre virada do Atlético-GO e é rebaixado matematicamente para a Série C
O Paysandu oficializou na tarde desta segunda-feira, dia 3, a saída do técnico Márcio Fernandes – o ge já havia adiantado a informação [https://ge.globo.com/pa/futebol/times/paysandu/noticia/2025/11/03/paysandu-define-saida-de-marcio-fernandes-e-apresentara-grupo-responsavel-por-comandar-o-futebol-em-2026.ghtml]. Com isso, o auxiliar permanente Ignácio Neto assume a equipe bicolor nas últimas três rodadas da Série B.
Ignácio Neto assume o Paysandu interinamente após a saída de Márcio Fernandes — Foto: Matheus Vieira/Paysandu
Contratado para a função de coordenador das categorias de base bicolor e comandante do sub-20, Ignácio mudou de cargo após menos de um mês do anúncio [https://ge.globo.com/pa/futebol/times/paysandu/noticia/2025/09/10/ignacio-neto-assume-funcao-de-auxiliar-tecnico-permanente-no-time-profissional-do-paysandu.ghtml], feito em 19 de agosto, e passou a ser auxiliar técnico permanente. Agora, o profissional de 39 anos assume a função de treinador principal pela primeira vez.
Veja mais: + Executivo do Paysandu chora após rebaixamento: “Conseguimos manchar a história do clube” [https://ge.globo.com/pa/futebol/times/paysandu/noticia/2025/11/01/executivo-do-paysandu-chora-apos-rebaixamento-conseguimos-manchar-a-historia-do-clube.ghtml]
Com rebaixamento para Série C confirmado após a 35ª rodada da Série B do Brasileiro, o Papão começa a reformular o futebol visando a temporada 2026. Um grupo irá assumir o departamento e decidiu pela não continuidade de Márcio Fernandes. O clube afirmou que já está no mercado em busca de um comandante para o próximo ano.
CONFIRA O COMUNICADO OFICIAL DO CLUBE
O Paysandu Sport Club informa que, a partir desta segunda-feira (3), Márcio Fernandes não é mais técnico da equipe masculina de futebol profissional bicolor. O auxiliar-técnico Márcio Fernandes Júnior, o Marcinho, também deixa o cargo. O auxiliar-técnico permanente, Ignácio Neto, vai dirigir o time nas últimas três partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube já está no mercado em busca de um novo treinador para a temporada 2026. O Paysandu agradece Márcio Fernandes e Marcinho pelos seus serviços prestados.
Já as situações do executivo de futebol Carlos Frontini e do analista de mercado Kauê Fonseca serão definidas nos próximos dias pelo clube.




