Press "Enter" to skip to content

Pazuello anuncia redistribuição de oxigênio entre estados

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está realizando uma redistribuição de oxigênio entre os estados. Segundo o comunicado do “Plano Oxigênio Brasil”, nos próximos dias 1.000 cilindros de oxigênio serão remanejados de São Paulo para Rondônia, Rio Grande do Norte, Ceará, Acre e para estados do Sul.

De Manaus, segundo a assessoria de Pazuello, sairão 200 cilindros de oxigênio para o Paraná; 4 usinas de oxigênio para Santa Catarina, Acre e Rondônia; além de concentradores de oxigênio para o Rondônia e Rio Grande do Norte. Ainda segundo a assessoria, remessas diárias de oxigênio em isotanques serão levadas da capital do Amazonas para Porto Velho a partir desta segunda-feira, 22. Essas ações contam com o apoio do Ministério da Defesa, conforme divulgado por Pazuello.

Na noite de sexta-feira, 19, A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao ministro um ofício para alertar que o estado de Rondônia pode sofrer desabastecimento de oxigênio a partir da próxima quarta-feira, 24. Como resposta, Pazuello ordenou a redistribuição de oxigênio.