Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid-19, informou durante a sessão desta terça-feira (4) que o ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, poderá não prestar depoimento previsto para esta quarta-feira (5). Segundo o senador, Pazuello teria tido contato com pessoas contaminadas com coronavírus e ficaria em quarentena.
Após receber o comunicado nesta terça, Aziz afirmou: “o ministro Pazuello teve contato com dois coronéis auxiliares dele esse final de semana que estão com Covid. Segundo a informação que eu tenho, ele vai entrar em quarentena e não virar depor amanhã [quarta]. Essa é a informação não oficial, é extraoficial”.
A presidência da comissão aguarda o o comunicado formal, para que seja feito o adiantamento da oitava do ex-ministro e transferência do depoimento do também ex-ministro Nelson Teich – que está agendado para as 14h – para quarta.
O ex-ministro Pazuello foi visto passeando pelo shopping no dia 25 de abril sem a utilização de mascará e rindo quando uma mulher o pergunta onde estava sua proteção.