PC cumpre mandado contra enfermeira investigada por deformar rosto de pacientes

foto-2-enfermeira

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) cumpriu mandados de busca e apreensão contra a enfermeira investigada de deformar o rosto de pelo menos sete pacientes ao realizar procedimentos estéticos.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Luiza Veneranda, a PC, em conjunto com a Polícia Técnica Científica e Vigilância Sanitária, foram até a clínica da enfermeira Marcilane da Silva Espíndola, em Goiânia, que estava em funcionamento há pelo menos um mês. No local, os agentes encontraram insumos armazenados de maneira inadequada e sujeiras que poderiam contribuir para infecções futuras.

A defesa de Marcilane da Silva Espíndola alegou que, desde o início do processo, se colocou à disposição da Justiça para colaborar com as investigações. O advogado da enfermeira, Caio Fernandes, também informou que ela prestou depoimento nesta quinta-feira, 10, e que não há mandado de prisão contra a mesma. “Ela contou a versão dela, não ficou em silêncio e explicou todos os detalhes”, relatou o defensor.

Relembre o caso da enfermeira

Alguns pacientes denunciaram que uma profissional os deixou com o rosto deformado em procedimentos estéticos, em Goiânia e Aparecida.. Em depoimento para a PC, uma das vítimas, que preferiu não se identificar, afirmou que o rosto ficou totalmente inchado e com caroços por mais de 30 dias. Ao reportar o problema para a profissional, ela respondeu que “não perderia o sono” por causa disso.

A policia informou que as vítimas envolvidas na denúncia são duas mulheres e um homem, que deverão passar por exame de corpo de delito. De acordo o G1, nas redes sociais, a profissional se intitula como doutora, mas sem especificar qualquer formação.

Além disso, ela utiliza o perfil para postar resultados de procedimentos em nariz, seis, bumbuns, rostos e até cabelos. A PC disse que a profissional pode responder por lesão corporal e exercício ilegal da profissão, a depender da especificação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp