PC flagra máquinas fazendo extração ilegal de minérios, em Hidrolândia

Retirada irregular de areia acontecia às margens do Ribeirão das Lages com máquina e motor de grande porte

Durante fiscalização conjunta a Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Hidrolândia, e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), flagraram máquinas fazendo extração irregular de minérios em Hidrolândia, região Metropolitana de Goiânia.

A notícia crime partiu da Secretaria de Segurança Pública. A informação dava conta que a extração irregular de areia acontecia ás margens do Ribeirão das Lajes. A Semad ficou responsável por fiscalizar a situação e apurou que duas máquinas faziam a retirada da areia da margem do rio que já está bastante devastada.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A Polícia Civil então apreendeu uma draga de grande porte e um motor adaptado. Os responsáveis pelo crime foram identificados e autuados com multa de R$ 30.500,00 aplicada pela Semad. Eles também responderão a inquérito policial pelo crime de extração ilegal de recursos minerais previsto no artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

LEIA TAMBÉM

• Frente fria derruba temperatura, que chega a 5ºC em Goiás, nesta quinta e sexta-feira• Com ampliação de estrutura, número de custodiados trabalhando em presídio de Aparecida sobe para 350• Em Goiás, Conselho Regional de Psicologia abre inscrições para concurso

Tags: