Última atualização 18/04/2017 | 11:15
A suspeita é que os cães foram envenenados, pois pedaços de carne com chumbinho, substância usada para exterminar ratos, foram achadas ao lado dos bichos.
“A Polícia Civil agora trabalha no sentido de identificar alguma testemunha, de colher alguma imagem de câmera de segurança de residência ou comércios que ficam nas proximidades de onde os animais foram encontrados”, relatou o delegado responsável pelo caso Vitor Magalhães.
Os cães foram achados mortos no domingo (17) em bairros diferentes de Catalão. Morreram tanto cachorros de rua quanto alguns que tinham dono.
Os voluntários da associação registraram um boletim de ocorrência na delegacia e até levaram alguns dos pedaços de carne recolhidas das ruas.
“Segundo o delegado, os cães mortos passaram por exames, que devem atestar as causas da morte. Depois, eles foram enterrados no Aterro Santirário da cidade. O material colhido, assim como pedaços de carnes achados nas ruas, foram enviados para análise em Goiânia. O resultado deve sair em 30 dias.