A Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) – em conjunto com a Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde, Itumbiara e Mineiros – deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação Pinocchio. O objetivo é separar um conglomerado de empresas sob a denominação ”’Spazi Design”, acusadas de vender móveis de luxo e não entregar para os clientes, mesmo após receber os pagamentos.
Foram cumpridos dois mandados de prisão contra os sócios proprietários das empresas envolvidas e apreensão de valores em contas bancárias, bem como de outros pertences dos sócios.
Segundo à polícia, a apuração apontou fatos delituosos no envolvimento da empresa com outras lojas em várias cidades do Estado de Goiás. As lojas ofertavam aos clientes produtos e serviços de marcenaria de luxo, os quais não eram entregues, mesmo após o pagamento. Logo, os valores recebidos pela empresa eram acrescentados ilicitamente ao patrimônio dos investigados.
Até o momento, é calculado um prejuízo aos consumidores de aproximadamente R$ 1.200.000,00. Os investigados foram presos pelos crimes contra as relações de consumo, estelionato e outros delitos conexos que possam ainda surgir. Eles estão sob o Poder Judiciário e aguardam agora a decisão da Justiça.