A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (28) cinco homens acusados de realizarem fraudes e receptação de alimentos. As prisões de Marcus Tompson Peixoto, Edemar Oliveira Patrício, Edgar Sais de Andrade, Uedson Lucas da Silva Costa e Daniel Pereira Landim fizeram parte da Operação Judas Iscariotes II. As investigações duraram seis meses.
A maioria dos investigados são motoristas de uma grande empresa de transportes com sede no estado de Goiás. Os presos são investigados por fazerem parte de uma organização criminosa especializada em furtos por meio de fraude e abuso de confiança e receptação de cargas de gêneros alimentícios.
Segundo as investigações da polícia, os motoristas eram convencidos por Uedson a desviarem parte das cargas. Na sequência, ele se encarregava de revendê-las a supermercados nas regiões de Morrinhos e Uruaçu.
Na casa de Uedson foram encontradas várias mercadorias e uma espingarda. A operação também teve colaboração da Polícia Rodoviária Federal e da 2ª Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia.