A Polícia Civil de Rio Verde prendeu na manhã desta sexta-feira (28), um homem de 31 anos acusado de tentativa de homicídio contra Darlan Magalhães Vilela. O caso ocorreu no dia 2 de março deste ano, por volta das 13h20, na Vila Borges, a vítima estava em sua residência quando teve a casa invadida por um homem armado que anunciou o roubo. No entanto, ele percebeu que se tratava de uma tentativa de homicídio, visto que o invasor não se interessou em pegar a carteira que foi jogada ao chão.
Darlan reagiu e conseguiu escapar, mesmo havendo alguns disparos, que acertaram seu veículo. Ninguém que estava na residência ficou ferido. O autor do crime foi filmado pela câmera de segurança e identificado por Equipes da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) e da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), em uma força-tarefa para auxiliar as investigações da Delegacia de Polícia de Rio Verde
As investigações chegaram a uma associação criminosa suspeita dos crimes. O autor dos disparos foi preso no Setor Pausanes, já o mandante está preso. Ambos são membros de facções criminosas e irão responder pelo crime. A policia espera que a divulgação da imagem do autor do crime auxilie no surgimento de testemunhas que possam realizar o reconhecimento do suspeito, além de indicar outros eventuais crimes por ele cometido.