PC prende suspeitos de homicídio ocorrido em novembro

A Polícia Civil cumpriu hoje (14) mandados de prisão temporária contra dois suspeitos de assassinar Tiago Urso Lina Batista. O crime ocorreu no dia 20 de novembro de 2016, no setor Negrão de Lima, em Goiânia.

Os suspeitos, Alex Ferreira da Cunha conhecido como ‘Pixote’ e Eduardo da Veiga Nascimento conhecido como ‘Dudu’, são usuários de crack e a droga teria sido motivo de briga entre os três. Alex ficou bastante ferido e a fim de se vingar da vítima pediu para que Eduardo, líder do tráfico de drogas na região e filho de sua namorada, executasse Tiago.

Segundo as investigações, Eduardo foi convencido a cometer o crime, pois, Alex afirmou que Tiago passou informações sobre outro crime praticado por Dudu. Porém, Eduardo persuadiu um menor a executar a vítima.

De acordo com o delegado da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), Alex foi preso no dia 1º de março. Eduardo, que ordenou o crime, foi preso em dezembro do ano passado suspeito de outro homicídio, ocasião em que também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, a polícia encontrou meio quilo de cocaína e duas armas de fogo. A suspeita é de que uma das armas foi usada no assassinato de Tiago em novembro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp