Os torcedores da Gaviões da Fiel se envolveram em um episódio lamentável de agressão a um vascaíno em um mercado de Taguatinga. Nesta sexta-feira (13/12), a PCDF iniciou a Operação Fair Play para prender os responsáveis pelo ato violento. A 17ª Delegacia de Polícia foi responsável por cumprir dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão contra integrantes da torcida organizada do Corinthians.
No dia 20 de outubro, os três torcedores da Gaviões da Fiel, localizada na M Norte de Taguatinga, encontraram um homem vestindo uma bermuda do Vasco enquanto faziam compras em um supermercado local. Após completarem suas compras, os corintianos se reuniram com um quarto torcedor no estacionamento e agrediram o vascaíno, roubando seu cartão bancário e sua bermuda, deixando a vítima nua no local.
A vítima conseguiu buscar ajuda junto ao seu pai e registrou o ocorrido na delegacia. Com auxílio das câmeras de segurança do supermercado, a polícia identificou dois dos agressores, que tiveram suas prisões preventivas decretadas. Os equipamentos não conseguiram captar as agressões nem identificar o quarto agressor.
Na operação desta sexta-feira, a PCDF cumpriu três mandados de busca e apreensão em diversas regiões administrativas, prendendo dois dos criminosos, de 29 e 32 anos. Os outros envolvidos ainda não foram identificados e os presos responderão pelo crime de roubo majorado. Quem tiver informações sobre o caso pode colaborar com as investigações entrando em contato pelo telefone 197, de forma anônima.
Para se manter atualizado sobre tudo o que acontece no Distrito Federal, siga o perfil do DE no Instagram. Receba notícias em tempo real do DE no seu Telegram, basta acessar o canal de notícias. E para fazer denúncias ou sugerir reportagens sobre o Distrito Federal, entre em contato via WhatsApp do DE: (61) 9119-8884.