PCGO prende homem durante megaoperação contra exploração sexual infantil em Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante um homem suspeito de armazenar conteúdos de exploração sexual infantil em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos por meio de uma megaoperação que investiga suspeitos de exploração sexual contra crianças e adolescentes

Apelidada de Bad Vibes, a operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Ciderlab/Diopi). Os mandados são cumpridos em 13 estados brasileiros, sendo eles: Goiás, Amazonas, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Segundo a PCGO, a operação faz parte das ações do ‘Maio Laranja’, mês dedicado à conscientização e prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades da corporação neste mês são voltadas a atividades como palestras, ações educativas e operações policiais que visam identificar responsáveis por este tipo de crimes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ganhador da Mega-Sena que morreu foi vítima de parada cardiorrespiratória

Idoso Morre Após Ganhar Loteria: Causas e Repercussões

O idoso de 74 anos, que faleceu após ganhar na Mega-Sena, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Esse foi o resultado de um laudo preliminar do caso divulgado nesta sexta-feira, 6, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo portais de Cuiabá, o idoso ganhou um sorteio da Mega-Sena em novembro. Ele morreu na última segunda-feira, 2, enquanto estava em uma clínica odontológica na capital mato-grossense onde fazia tratamento odontológico. Ele era hipertenso e tinha diabetes.

Em nota, a clínica disse que está acompanhando a situação da família dos pacientes com atenção e oferecendo o suporta necessário. Eles informaram ainda que aguardam a conclusão dos laudos técnicos especializados e acompanham a investigação.

A Polícia Civil do Mato Grosso levanta informações junto à clínica para finalizar a questão sobre qual foi a causa da morte do idoso. Foram recolhidas imagens das câmeras de segurança para análise.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp