Os agentes da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prenderam em flagrante quatro pessoas suspeitas de praticar o golpe do novo número no estado do Mato Grosso. A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e o Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (Gref) efetuaram a prisão na última segunda-feira, 22, após uma denúncia feita no estado vizinho.
Na manhã do dia 22, a vítima do grupo fez uma denúncia, no município de Porto Alegre do Norte (MT), após ser prejudicada no golpe do novo número, no último dia 19 de janeiro. Na ocasião, a vítima realizou depósitos no valor de R$ 5 mil na conta de uma pessoa residente na cidade de Goiânia. Dessa forma, o delegado responsável pelas investigações em Mato Grosso contatou a PCGO.
Ao receber a denúncia, a Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu o beneficiário inicial do depósito. Dessa forma, foi possível verificar, mediante consulta aos sistemas de inteligência e diligências policiais, que o crime envolvia ainda outras pessoas. Com isso, a polícia prendeu os demais suspeitos em Aparecida de Goiânia.
Diante disso, a Polícia apresentou todos os suspeitos presos para o Poder Judiciário, tanto de Mato Grosso, quanto de Goiás. Portanto, durante a audiência de custódia, o Judiciário decretou as prisões preventivas nesta terça-feira, 23.
Então, a Polícia Civil conduziu os quatro suspeitos para o sistema prisional goiano. A partir de agora, a investigação do caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil de Mato Grosso. Isso ocorre em razão da vítima ter feito a denúncia em um município mato-grossense.