A Polícia Civil de Goiás está em busca de informações que possam levar ao paradeiro do peão de rodeio Werico dos Santos Lemes, 37 anos, suspeito de cometer feminicídio contra Samara Messias de Lima, de 26 anos, na cidade de Britânia. Segundo a polícia, foram pelo menos 10 facadas por todo o corpo. O crime ocorreu na madrugada de 13 de abril deste ano.
Autor e vítima eram ex-namorados e tinham dois filhos, de 7 e 9 anos. O motivo do crime seria ciúmes. Segundo relatos, o novo namorado de Samara testemunhou o momento em que ela foi atacada por Werico. Após buscar os filhos na casa do ex-marido, ela foi surpreendida por uma série de ligações insistentes dele, desejando discutir o relacionamento.
Segundo as investigações, a mulher e o peão ficaram juntos por cerca de 12 anos, mas estavam separados há 3 meses, porque Samara estava cansada de ser agredida fisicamente. Samara, então, pediu para o novo namorado sair da casa, para que ela conversasse com o ex. O homem concordou e foi embora.
O namorado de Samara contou à Polícia Militar que a jovem implorou para que ele não a deixasse morrer, quando a encontrou após ela ter sido atacada pelo ex. Pouco tempo depois foi informado de que ela estava gravemente ferida. Apesar de ter sido levada imediatamente ao hospital, Samara não resistiu aos ferimentos.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva de Werico, a qual foi prontamente concedida pelo Poder Judiciário. Desde então, a polícia tem realizado buscas intensivas para localizar e deter o suspeito, porém, até o momento, ele permanece foragido.