Com a tramitação do tempo regulamentar na Assembleia Legislativa, a PEC dos gastos públicos no estado de Goiás começa a ser analisada. O relator será o deputado Gustavo Sebba (PSDB) que deve discutir o projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima semana.
Segundo o líder do governo, Francisco Oliveira (PSDB), o relator poderá discutir com os segmentos organizados para dar seu parecer final ao projeto. “Claro, assim que ele concluir nós vamos encaminhar para que ela seja apreciada no plenário o mais rápido possível”.
Oliveira ainda disse que o relator vai ter autonomia para discutir com os secretários, principalmente o da Casa Civil e de Gestão e Planejamento, os principais pontos de dúvidas que podem ocorrer e até mesmo de mudanças, caso seja necessário.
“A prioridade do governo é votar a PEC, mas é claro, aberto a algumas discussões aberta a algumas categorias e ai vai ser o relator que vai encaminhar e encabeçar essa discussão”, comentou o líder que ainda pontuou que o tempo para a entrega do parecer “será do relator”.