PEC dos Precatórios: Após mudança do PDT, Ciro Gomes volta com pré-candidatura

Ciro informou que só voltaria com sua candidatura, caso os parlamentares de seu partido, repensassem seu apoio a proposta.

No início do mês o ex-governador e pré-candidato a presidência, Ciro Gomes havia suspendido sua candidatura, logo após as primeiras votações da PEC dos Precatórios na Câmara, devido discordâncias entre o político e a bancada do seu partido o PDT.

Ciro informou que só voltaria com sua candidatura, caso os parlamentares do partido, reavaliassem o apoio a proposta. No primeiro turno da votação o texto foi aprovado por 312 votos contra 144, entre os 312 votos a favor do texto, 15 eram de deputados do PDT. Já no segundo turno, a aprovação da PEC veio por 323 votos contra 172, com 5 votos realizados por políticos do partido.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Já nesta quarta-feira (10), Ciro Gomes confirmou em entrevista, que manterá sua pré-candidatura a presidência da república nas eleições de 2022.

“Eu não desisti da minha pré-candidatura. Eu suspendi como um ato de luta, não posso dar um passo forte na direção para combater um inimigo se meus companheiros não entendem a gravidade da nossa missão. Felizmente todos deram um generoso gesto, eu me sinto mais fortalecido do que nunca”, afirmou

Agora a PEC dos Precatórios segue para apreciação no Senado Federal.

Tags: