Peça sobre aquecimento global visita escolas em Rio Verde

A peça teatral “A Ursa Rosa em Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas” circula em cinco cidades vizinhas da Usina Hidrelétrica Salto, localizada no Rio Verde, entre Itarumã e Caçu. O espetáculo é direcionado ao público infantil, crianças de 8 a 12 anos, que poderão assistir, do dia 10 ao dia 13, o espetáculo que aborda o aquecimento global. Através de uma linguagem divertida, interação com a plateia e experiências cientificas no palco, a peça trata de um assunto muito importante: mudanças climáticas.

“O Projeto Iceberg foca em entreter e ensinar o público infanto-juvenil, integrando a plateia na atuação e nas vivências do espetáculo”, diz diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. “Os alunos entendem a importância de discutir o aquecimento global, conseguem compreender o tema de uma maneira mais clara e didática, participam e refletem sobre aquilo”, complementa.

Programação

Na segunda-feira (10), pela manhã, há apresentações em Caçu, no Centro Cultural. Itarumã recebe o projeto na segunda-feira à tarde e na terça pela manhã, com espetáculos no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O cronograma do dia 11, terça-feira, atende novamente Itarumã, às 7h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação; e Jataí, às 15h, na EM Vereador João Justino.

Na sequência, Aparecida do Rio Doce recebe o projeto na quarta-feira (12), às 15h, na EM José Porfirio Nogueira. Por fim, o evento ocorre em São Simão na quinta-feira (13), às 8h30, na EM José Porfirio Nogueira.

Ao todo, de 14 de agosto a 22 de setembro, a ação visitará mais de 60 cidades dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás, na região de hidrelétricas administradas pela CTG Brasil.

De acordo com a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade, Salete da Hora, a companhia participa da vida dos municípios vizinhos aos seus empreendimentos também por meio dos projetos culturais, esportivos, sociais e de educação ambiental que apoia visando contribuir com o desenvolvimento local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp