Peça sobre aquecimento global visita escolas em Rio Verde

A peça teatral “A Ursa Rosa em Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas” circula em cinco cidades vizinhas da Usina Hidrelétrica Salto, localizada no Rio Verde, entre Itarumã e Caçu. O espetáculo é direcionado ao público infantil, crianças de 8 a 12 anos, que poderão assistir, do dia 10 ao dia 13, o espetáculo que aborda o aquecimento global. Através de uma linguagem divertida, interação com a plateia e experiências cientificas no palco, a peça trata de um assunto muito importante: mudanças climáticas.

“O Projeto Iceberg foca em entreter e ensinar o público infanto-juvenil, integrando a plateia na atuação e nas vivências do espetáculo”, diz diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. “Os alunos entendem a importância de discutir o aquecimento global, conseguem compreender o tema de uma maneira mais clara e didática, participam e refletem sobre aquilo”, complementa.

Programação

Na segunda-feira (10), pela manhã, há apresentações em Caçu, no Centro Cultural. Itarumã recebe o projeto na segunda-feira à tarde e na terça pela manhã, com espetáculos no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O cronograma do dia 11, terça-feira, atende novamente Itarumã, às 7h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação; e Jataí, às 15h, na EM Vereador João Justino.

Na sequência, Aparecida do Rio Doce recebe o projeto na quarta-feira (12), às 15h, na EM José Porfirio Nogueira. Por fim, o evento ocorre em São Simão na quinta-feira (13), às 8h30, na EM José Porfirio Nogueira.

Ao todo, de 14 de agosto a 22 de setembro, a ação visitará mais de 60 cidades dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás, na região de hidrelétricas administradas pela CTG Brasil.

De acordo com a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade, Salete da Hora, a companhia participa da vida dos municípios vizinhos aos seus empreendimentos também por meio dos projetos culturais, esportivos, sociais e de educação ambiental que apoia visando contribuir com o desenvolvimento local.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos