Faltando pouco mais de dois meses para a Pecuária de Goiânia, a organização do evento divulgou parte das atrações musicais confirmadas neste domingo, 12. Os nomes confirmados são do baiano Leo Santana, do cearense Wesley Safadão, dos paulistas Guilherme e Benuto, das mato-grossenses Maiara e Maraísa e dos goianos Hugo e Guilherme, Israel e Rodolffo e Murilo Huff. Os shows voltam a fazer parte da programação da festa após quatro anos sem as apresentações.
A 76ª exposição agropecuária de Goiás será a segunda após a pandemia. No ano passado, o público não teve os tradicionais e grandes shows na festa que foi remarcada de maio para agosto. Em 2023, a pecuária retorna a maio. Os organizadores já agendaram o evento para o período entre 18 e 28 desse mês.
Os cantores já eram esperados pelo público desde o anúncio feita pela Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) de que dois conhecidos empresários do ramo musical integrariam a organização da festa. Wander de Oliveira lidera o escritório WorkShow, que gerencia a carreira de Henrique e Juliano, Matheus Fernandes, Maiara e Maraísa e Hugo e Guilherme, e Juliano Carrilho é responsável pelo “Puxadinho”, que traz apresentações de artistas de diferentes estilos para a capital goiana.
A edição deste ano da Pecuária manterá a exposição de animais, palestras, parque infantil e barraquinhas com comidas e bebidas, além de bares e boates famosos da cidade no parque do setor Nova Vila. O preço dos ingressos ainda não foi divulgado.
História
Considerada um dos mais tradicionais e antigos eventos realizados no estado, pecuária de Goiânia teve a primeira edição em 1942, como parte das comemorações da inauguração da nova capital. A estreia teve inclusive a presença do presidente da República à época, Getúlio Vargas.
Até 1949, a exposição não passava de uma feira, realizada em espaços improvisados e instalações precárias, restrito a produtores e comerciantes de gado. Em 1950, com a inauguração do Parque de Nova Vila, passa a ser um grande evento de mostra de animais e de implementos agrícolas, além de ganhar novos contornos de uma festa popular.