Press "Enter" to skip to content

Pedágios podem ser pagos com cartões de débito e crédito; entenda

Última atualização 23/11/2022 | 10:40

Foi aprovado  por deputados estaduais, em segunda e última votação, o projeto que obriga as praças de pedágio a aceitarem pagamentos via cartões de débito e crédito. A matéria passou pelo plenário da Assembleia Legislativa na última semana e segue agora para sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). 

A proposta tem autoria conjunta de Amilton Filho (MDB) e Julio Pina (PRTB). Nele, é apontado a falta de praticidade nas praças de pedágio do estado, que só aceitam dinheiro em espécie. 

Amilton ressaltou que a falta de praticidade é injustificável. ”As modalidades de pagamento em cartão de crédito e débito não são novidade, já que 76% dos estabelecimentos comerciais brasileiros aceitam cartão de débito como forma de pagamento”, argumenta o deputado estadual. 

O projeto também destaca que será vedado o aumento das tarifas de pedágio ao usuário final, devendo ao Poder Executivo oferecer às concessionárias compensações de outra natureza para restabelecer o equilíbrio contratual porventura.