Pedalinhos do Lago das Rosas são interditados após irregularidade na concessão 

Fiscais da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) interditaram os pedalinhos do Parque Lago das Rosas. A paralisação da atividade se deu por força de uma portaria expedida pela Amma suspendendo as concessões de pedalinhos no Parque Lago das Rosas, publicada em maio do ano passado. Mesmo após a suspensão do serviço, recomendada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), as atividades dos pedalinhos continuaram por cerca de um ano no parque.
O usuário costumava pagar R$ 5 por 10 minutos até 2016 e após a vigência da nova portaria começaram a cobrar R$ 15 por 15 minutos. Uma nova minuta está sendo elaborada para regras das concessões dos quiosques nos parques de Goiânia. A Amma confirma que tem planos para conceder espaço para novas modalidades esportivas, como o stand up paddle, no qual uma pessoa fica em pé em uma prancha enquanto usa remo para navegar sobre as águas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos