Pedidos de reaplicação do Enem 2020 podem ser feitos até sexta-feira

Nesta segunda-feira, 25, inicia-se o prazo para pedir reaplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os candidatos que não puderam participar do Enem realizado nos dois últimos domingos terão de hoje a sexta-feira, 29, para pedirem a reaplicação da prova.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, o sistema abrirá às 12h desta segunda. O pedido deve ser feito pela Página do Participante. O endereço é: https://enem.inep.gov.br/participante/

Os pedidos serão analisados caso a caso. Os resultados saem em 12 de fevereiro e estarão disponíveis também na Página do Participante. Neste ano, a reaplicação acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Candidatos que foram barrados no 1º dia do Enem 2020 puderam optar por comparecer ao 2º dia de provas ou podem pedir a reaplicação das duas datas do exame por meio da Página do Participante. Não é necessário pegar nenhum comprovante no local de aplicação.

Já no caso dos candidatos com Covid-19, será preciso apresentar um documento legível que comprove a doença para fazer a solicitação. O documento precisa conter: nome completo do participante e o diagnóstico com a descrição da condição, código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10).

Além disso, é necessário que exista no documento a assinatura e identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente e data do atendimento. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp