Pedidos de reaplicação do Enem 2020 podem ser feitos até sexta-feira

Nesta segunda-feira, 25, inicia-se o prazo para pedir reaplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os candidatos que não puderam participar do Enem realizado nos dois últimos domingos terão de hoje a sexta-feira, 29, para pedirem a reaplicação da prova.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, o sistema abrirá às 12h desta segunda. O pedido deve ser feito pela Página do Participante. O endereço é: https://enem.inep.gov.br/participante/

Os pedidos serão analisados caso a caso. Os resultados saem em 12 de fevereiro e estarão disponíveis também na Página do Participante. Neste ano, a reaplicação acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Candidatos que foram barrados no 1º dia do Enem 2020 puderam optar por comparecer ao 2º dia de provas ou podem pedir a reaplicação das duas datas do exame por meio da Página do Participante. Não é necessário pegar nenhum comprovante no local de aplicação.

Já no caso dos candidatos com Covid-19, será preciso apresentar um documento legível que comprove a doença para fazer a solicitação. O documento precisa conter: nome completo do participante e o diagnóstico com a descrição da condição, código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10).

Além disso, é necessário que exista no documento a assinatura e identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente e data do atendimento. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos