Pedreiro de 37 anos morreu afogado durante pescaria com o sogro no Rio Mogi-Guaçu em Rincão. A vítima, identificada como Luiz Paulo Gonçalves de Lima, estava pescando com o sogro quando ocorreu a tragédia. A Polícia Civil já está investigando o caso em busca de esclarecimentos sobre as circunstâncias que levaram ao afogamento.
Luiz Paulo Gonçalves de Lima, de 37 anos, perdeu a vida durante uma pescaria no Rio Mogi-Guaçu, também conhecido como Lagoa dos Anjos, localizado no Taquaral, em Rincão, São Paulo. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (21) e o corpo foi encontrado na madrugada de terça-feira (22). A vítima residia em Américo Brasiliense, cidade próxima à região do ocorrido.
De acordo com informações da Polícia Militar, o pedreiro estava pescando com o sogro quando acabou desequilibrando-se e caindo no rio, resultando em seu afogamento. O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil para determinar as causas precisas do acidente.
O Corpo de Bombeiros de Araraquara realizou a busca pelo corpo da vítima em uma área de difícil acesso, contando com o trabalho de mergulhadores para sua localização. O corpo de Luiz Paulo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara para procedimentos necessários.
O velório e o enterro de Luiz Paulo Gonçalves de Lima serão realizados em Américo Brasiliense na quarta-feira (23), embora ainda não haja um horário definido para as cerimônias. A fatalidade que resultou na morte do pedreiro chocou a comunidade local, deixando familiares e amigos abalados com a triste notícia.
Em outro caso trágico ocorrido anteriormente, o comerciante Renan Fiochi Lima perdeu a vida afogado durante uma pescaria no Rio Mogi-Guaçu em Rincão. Vítima de São Carlos, Renan estava acompanhado de um amigo quando o barco em que estavam virou, resultando em sua morte por afogamento. O corpo foi encontrado por pescadores após três dias de buscas intensas.
O Corpo de Bombeiros informou que o corpo de Renan Fiochi Lima foi localizado a 15 km do local do acidente, sendo removido pelas equipes de resgate. A tragédia envolvendo os dois pescadores serve como alerta para os riscos associados à prática da pesca em rios e lagos, exigindo cuidado e atenção redobrada durante as atividades aquáticas.