Um pedreiro de 36 anos foi preso na última sexta-feira, 2, suspeito de estuprar duas meninas, de 5 e 8 anos, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF). A prisão ocorreu após a mãe das vítimas denunciar o vizinho à Polícia Civil (PC) no dia 24 de junho.
Segundo o delegado Wallace Vieira, responsável pela investigação, os abusos teriam começado em 2021 e se estendido até este ano. A mãe das meninas relatou que o pedreiro assediava as filhas enquanto brincavam na rua, e a investigação revelou que o homem também oferecia dinheiro a outras crianças para que elas entrassem em seu carro ou em sua casa.
O pedreiro, que não teve o nome divulgado, foi preso temporariamente e, durante o interrogatório, permaneceu em silêncio. Ele passou por uma audiência no sábado, 3, onde o juiz decidiu manter sua prisão. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o apoio da Delegacia da Mulher.
Além das denúncias das vítimas, há informações da comunidade que confirmam o comportamento predatório do suspeito, o que gerou medo entre as crianças da região.