Pedreiro morre após ser eletrocutado e bater cabeça em ferro de laje no litoral de SP
Caso aconteceu em Praia Grande (SP) e foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita. Um pedreiro, de 45 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica e bater a cabeça em um ferro enquanto trabalhava em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ele estava em uma laje quando caiu e recebeu a descarga elétrica.
A polícia militar foi acionada para o bairro Jardim Melvi, por volta das 12h20 de terça-feira (1º). O boletim de ocorrência aponta que a vítima recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e faleceu no local. Os policiais militares também entraram em contato com o filho da vítima, de 23 anos, que relatou não ter presenciado o acidente.
O jovem informou que o pai realizava serviços de pedreiro na laje da residência de um vizinho e acredita que ele tenha perdido o equilíbrio ou tropeçado, segurando nos fios da rede elétrica próximos ao imóvel. A causa exata da morte ainda não foi oficialmente divulgada. A perícia foi acionada e o caso registrado como morte suspeita no 3º Distrito Policial (DP) da cidade.
Em dezembro de 2024, duas crianças, de cinco e sete anos, ficaram feridas após sofrerem uma descarga elétrica em um carrossel instalado no Píer do Casqueiro, em Cubatão (SP). O brinquedo foi desativado conforme apurado pelo DE junto à prefeitura na ocasião. Casos como esses reforçam a importância da segurança em ambientes elétricos e da manutenção adequada de equipamentos que envolvam eletricidade.
A atenção e os cuidados necessários ao lidar com eletricidade são fundamentais para evitar acidentes fatais como o ocorrido com o pedreiro em Praia Grande. É essencial seguir todas as normas de segurança estabelecidas para operar em ambientes com riscos elétricos. A conscientização sobre os perigos e a correta utilização de equipamentos de proteção são medidas preventivas essenciais para preservar vidas e garantir a integridade física dos trabalhadores. Medidas de segurança e fiscalização rigorosas são fundamentais para prevenir tragédias como essas.