No “Manhattan Connection” de quarta-feira, 14, Pedro Bial disse que só entrevistaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a ajuda de um detector de mentiras. A fala foi denominada como “grosseira” por Maurício Stycer, colunista de Splash. Outros famosos também se pronunciaram;
“O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele”, disse o jornalista Pedro Bial.
O ator José de Abreu reagiu à fala do apresentador. Ele retuitou um clipe antigo de Bial no programa de Jô Soares, em que ele evita caracterizar o golpe militar de 1964 como tal, justificando que ele pode ser chamado de “contragolpe”.
Gregório Duvivier compartilhou o post de Splash e acrescentou: “Grosseiro é pouco. Sobretudo frouxo. Porque entrevista general com sorriso no rosto”.
Já Felipe Neto afirmou que recusou convites para ir ao programa de Bial, declarando que ele “não deveria ter saído do BBB”.
Em contrapartida, o comediante Danilo Gentili ficou do lado de Bial, e ainda brincou com o jornalista ter sido chamado de “grosseiro”: “Ser adjetivado negativamente por certos blogueiros demonstra que acertou em cheio”.