Pedro, do Flamengo, denuncia agressão sofrida por preparador físico do time

O jogador do Flamengo, Pedro Guilherme, prestou queixa de agressão sofrida pelo preparador físico Pablo Fernandez após o fim do jogo do time rubro-negro contra o Atlético-MG, na madrugada deste domingo, 30. O caso ocorreu no vestiário do estádio Independência,  em Belo Horizonte, Minas Gerais. O argentino, membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli, deu um soco no rosto do atleta após um desentendimento no aquecimento.

Pedro se dirigiu ao batalhão da Rotam Batalhão da Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar) em uma van com segurança do Flamengo por volta das 1h10. O jogador estava acompanhado por Marcos Braz, vice de futebol do time, e um advogado. Pablo Fernández também compareceu ao local, no entanto foi conduzido por um outro veículo.

Pouco depois das 2h da madrugada, os envolvidos foram à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em outro local, para complementar o registro. Pedro e Pablo foram ouvidos por um delegado, que ainda colheu depoimento de quatro testemunhas: o zagueiro Pablo, o atacante Everton Cebolinha, o volante Thiago Maia e o coordenador Gabriel Andreata. 

“Após o jogo, o atleta Pedro sofreu um golpe na face após uma breve discussão com o preparador físico. Ele questionou Pedro por não ter aquecido no segundo tempo. Pedro não gostou de ter sido interpelado, disse que não queria fazer o aquecimento e recebeu tapinhas no rosto do preparador. Pedro não gostou e tirou as mãos. Então, o preparador deu um passo para trás e desferiu um soco na face do jogador,” disse o delegado Marcos Pimenta após realizar as oitivas. 

Ainda de acordo com o delegado, o Termo Circunstanciado foi precedido e será encaminhado ao Ministério Público. Pimenta também relatou que a princípio, o caso é leve. A pena, neste tipo de delito, é de multa. O preparador foi liberado e não houve prisão em flagrante.

A delegação do Flamengo ficou no estádio aguardando o desdobramento do caso. Como o registro demorou, o grupo teve que voltar ao Rio em voo fretado às 3h. Sem Pedro, Pablo Fernández, as testemunhas e alguns seguranças.

O atacante concluiu o registro da ocorrência por volta das 3h30. Ele deixou o local ao lado do advogado e do diretor executivo Bruno Spindel para se dirigir ao Instituto Médico Legal, onde faria exame de corpo de delito. Ele sofreu um corte na boca.

Pronunciamento de Pedro através das redes sociais

Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.

A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas.

Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje.

Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema. Obrigado JESUS pelo ensinamento, dando a outra face.

Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Escalação Palmeiras para enfrentar Cruzeiro e busca manter liderança no Brasileirão

Escalação do Palmeiras: Abel tem dúvidas no ataque, e Flaco mantém confiança em título

Técnico pode fazer pelo menos duas alterações na equipe para duelo pela penúltima rodada do Brasileirão

DE determina Cruzeiro e Palmeiras de portões fechados: “essa decisão não resolve nada”

DE determina Cruzeiro e Palmeiras de portões fechados: “essa decisão não resolve nada”

O Palmeiras encerrou, na manhã desta terça-feira, a preparação para enfrentar o Cruzeiro, na quarta, às 21h30, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

A principal dúvida no time é em relação ao ataque. O Verdão pode ter pelo menos duas mudanças. No lado esquerdo do campo, Felipe Anderson não tem vaga garantida devido ao baixo desempenho nos últimos jogos.

Já na função de centroavante, Rony vinha sendo titular, mas não faz gol há 12 partidas e não convenceu nessas últimas oportunidades que teve. Flaco López, portanto, é quem desponta a voltar ao time.

Mais notícias do Palmeiras:
+ 10 acusados de participar de emboscada são presos
+ Verdão bate R$ 1 bilhão de receitas em 2024

Flaco López em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Na defesa, duas mudanças são certas. Marcos Rocha e Gustavo Gómez cumprirão suspensão e dão lugar a Mayke e Murilo, respectivamente.

Desta maneira, um provável Palmeiras para encarar o Cruzeiro tem: Weverton; Mayke, Murilo, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Rios e Raphael Veiga; Dudu (Felipe Anderson), Flaco López (Rony) e Estêvão.

– A gente teve um tropeço no último jogo, infelizmente. Queríamos continuar líder, mas acontece. Agora é lutar até o último jogo. Temos muitas chances ainda de ser campeão e acreditamos sempre até o último momento – afirmou Flaco López.

– A gente vai jogar esses jogos da melhor maneira, com muita motivação e muita fé. A gente tem uma viagem agora contra o Cruzeiro e, se Deus quiser, vamos voltar com mais três pontos para continuar com o sonho – acrescentou.

O Palmeiras chega para a penúltima rodada do Brasileirão com 70 pontos, três a menos que o líder Botafogo. Para chegar à liderança nesta quarta, o time precisa vencer e contar com uma derrota do time carioca contra o Internacional, no Beira Rio.

+ Veja mais notícias do Palmeiras

Palmeiras trabalha pra melhorar defesa e manter chance de título

DE trabalha pra melhorar defesa e manter chance de título

🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras 🎧

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

São Paulo vence o Palmeiras e é campeão da Copa do Brasil Sub-20
Cruzeiro x Palmeiras: tendência é que jogo tenha portões fechados
São Paulo 3 x 2 Palmeiras | Melhores momentos | Final | Copa do Brasil Sub-20 2024

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp