Pedro Lourenço revela interesse do Cruzeiro em Gabigol e promete contratação de peso para a temporada 2022

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, quebrou o silêncio sobre a possível contratação de Gabigol pelo time mineiro. Em declaração após a conquista do Mineiro Feminino, o empresário revelou que o atacante do Flamengo é o grande sonho da Raposa. Lourenço afirmou que espera uma conclusão positiva do acordo entre Gabigol e o Cruzeiro, proporcionando uma virada de ano feliz para o clube e seus torcedores.

Caso a negociação com Gabigol não se concretize, Pedro Lourenço garantiu que o Cruzeiro irá em busca de outro atacante de alto nível no mercado. O jogador, que anunciou sua saída do Flamengo ao final do ano, está atualmente em conflito com a diretoria do Rubro-Negro. O dono da SAF Cruzeiro prometeu que a equipe irá presentear a torcida com uma contratação de peso, seja Gabigol ou outro jogador de destaque.

Mesmo estando apalavrado com o Cruzeiro, Gabigol ainda não firmou oficialmente vínculo com o clube mineiro. Com o fim de seu contrato com o Flamengo se aproximando, o atacante já pode assinar pré-contratos com outros times interessados. A expectativa é de que a situação seja definida em breve, trazendo um desfecho para a novela envolvendo o futuro do artilheiro.

Pedro Lourenço reforçou a confiança de que o Cruzeiro irá proporcionar aos seus torcedores um motivo para comemorar, seja com a contratação de Gabigol ou de outro grande jogador. O empresário destacou a importância de reforçar o elenco para a temporada seguinte, visando alcançar os objetivos traçados pelo clube. A torcida da Raposa aguarda ansiosamente por novidades e reforços para o time.

Para os fãs de esportes que desejam se manter atualizados sobre as últimas notícias do mundo esportivo, é possível acompanhar o canal de esportes do Metrópoles no Telegram e seguir o perfil de esportes do Metrópoles no Instagram. Não perca nenhuma novidade e esteja sempre informado sobre os acontecimentos no universo esportivo nacional e internacional. Novas informações sobre a negociação entre Gabigol e o Cruzeiro serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Artesão cria presépio gigante de mais de 1 mil peças no quintal de casa em Goiânia

Mais de 1 mil peças e 22 anos de construção: artesão impressiona com presépio gigante no quintal de casa em Goiânia

São mais de 15m² que dão vida aos moradores da cidade, templos, animais e instrumentos de trabalho. As peças são feitas no próprio ateliê do artista.

Artesão impressiona com presépio gigante no quintal de casa em Goiânia

Em meio ao Setor Bueno, em Goiânia, o artesão Paulo Lima expõe uma construção que representa parte de Jerusalém no quintal de casa. São mais de 15m² do presépio que reproduz, com riqueza de detalhes, uma das cidades mais antigas do mundo.

Paulo iniciou a construção em 2002 e, desde então, totalizou mais de 1 mil peças feitas de argila. Elas representam os moradores da cidade, animais, soldados romanos e instrumentos de trabalho.

> “Fui restaurar um presépio e começou basicamente assim, com restauração e uma brincadeira. Fiz uma casinha, um castelinho, uma manjedoura e o povo gostou”, diz Paulo Lima.

Os monumentos icônicos, como o palácio do rei Herodes, o Templo de Salomão e as muralhas de Jerusalém, permitem que qualquer um viaje no tempo sem sair de Goiânia. Entre os detalhes da arquitetura que mais chamam a atenção está a fonte que reproduz o Rio Jordão, símbolo de um dos rios mais importantes da região. Essas particularidades ajudam a entender e imaginar como seria a cidade na época de Jesus.

As peças são feitas no próprio ateliê do artista, que fica em sua casa. Ele faz vistorias e reparos semanais para manter a qualidade do presépio. Hoje, o artesão colhe os frutos do trabalho ao ver que sua obra cativa a todos que passam pelas ruas de Goiânia.

> “As pessoas passam no portão, chegam na grade, e eu coloco para dentro para ver, principalmente as crianças, que gostam. Fico feliz com o carinho das pessoas que vêm visitar”, comenta.

De fato, quem passa na rua se encanta com a cena e não hesita em parar para admirar o trabalho. Alessandra Borges, corretora de seguros e morada de Goiânia, afirma que sempre que possui uma oportunidade, visita o presépio. “Eu sempre achei isso daqui muito bonito”, enfatiza.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp