Artilheiro do Chelsea na Copa virou profissional com Abel Ferreira e jogou no “Palmeiras” português
Pedro Neto, com três gols pelo clube inglês, estreou no time principal pelo Braga com técnico do Verdão; times se enfrentam às 22h desta sexta-feira pelas quartas da Copa de Clubes. Aos 33 min do 1º tempo – gol de Pedro Neto do Chelsea contra o LAFC.
Um dos jogadores da posição de Estêvão estreou comigo, que é o Neto, disse Abel Ferreira, antes de “Palmeiras” x Chelsea, revelando uma entre as curiosidades do artilheiro do time inglês na Copa do Mundo de Clubes.
Pedro Neto, agora com 25 anos, estreou como profissional sob o comando de Abel no Braga, de Portugal, e ainda fez parte da base em um “Palmeiras” português, por empréstimo no Sub-17.
O Palmeiras e Chelsea se enfrentam às 22h desta sexta-feira, na Filadélfia, em confronto pelas quartas de final da Copa de Clubes, com transmissão na Globo e no sportv.
Dono de três dos 10 gols do Chelsea na competição, Pedro Neto fez maior parte de sua formação pelo Braga, de Portugal, mas por uma temporada, entre 2015 e 2016, esteve por empréstimo no Palmeiras FC.
O Palmeiras Futebol Clube, em vez de Sociedade Esportiva Palmeiras, é do bairro Freguesia de Palmeira, na cidade de Braga, em Portugal, e tem uma parceria com o Braga para receber atletas Sub-16 por um período de sua formação. Este foi o caso de Pedro Neto aos 15 anos.
O clube surgiu em 1965 através de um grupo de amigos, em que um deles havia sido imigrante no Brasil e propôs a criação de um Palmeiras com escudo semelhante ao do time brasileiro. A equipe, segundo uma publicação da Fifa, enviou uma carta ao Palmeiras para pedir permissão e recebeu uma resposta positiva.
A passagem de Pedro Neto pelo clube durou menos de um ano. Quando voltou ao Braga na temporada seguinte, emendou ascensões do Sub-17 ao Sub-19, ao time B e finalmente ao profissional.
O técnico responsável por acioná-lo pela primeira vez: Abel Ferreira, tirando o atacante português do banco para fazer o último gol do 4 a 0 sobre o Nacional, pela 33ª rodada do Campeonato Português 2016/17. Ele ainda atuou em mais dois jogos com o treinador antes de sair para a Lazio, em 2017. Posso dizer que a última vez que falei com ele não estava no Chelsea, contou Abel Ferreira. Teve uma lesão grave no joelho, também tive essa lesão, e são as marcas que ficam nos guerreiros e nos tornam melhores e nos fazem melhor. O jogador quando não joga fica com azia, não gosta. Mas o pior é ficar lesionado. É um garoto espetacular, e desejo o melhor, menos sexta-feira, completou o treinador, aos risos.