Pedro Raul aceita oferta e será emprestado pelo Corinthians ao Ceará Atacante ficará no Vozão até o fim deste ano, e Timão seguirá pagando parte dos salários.
Pedro Raul será emprestado pelo DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] ao Ceará [https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/times/ceara/] até o final deste ano. O jogador, que já havia recusado a transferência no mês anterior, foi convencido desta vez e aceitou a proposta na sexta-feira, durante seu último treino pelo Timão.
Pedro Raul é aguardado na capital cearense para realizar exames médicos e assinar contrato. O Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] continuará arcando com parte dos salários do jogador. O clube considera que o negócio é uma maneira de aliviar a folha de pagamentos e abrir espaço no elenco para outros atletas.
Contratado pelo Timão no ano anterior, por cerca de R$ 25 milhões, Pedro Raul tem contrato com o clube até 2028. Desde que chegou ao Corinthians, o jogador não conseguiu se firmar como titular. Enfrentando a concorrência de Yuri Alberto, titular da posição, Pedro Raul disputou 39 partidas e marcou quatro gols.
O atleta nem sequer foi relacionado para a estreia do Corinthians na Conmebol Libertadores, na última quarta, contra o Universidad Central da Venezuela. Essa oportunidade de empréstimo para jogar pelo Ceará pode ser uma chance para Pedro Raul ganhar mais experiência e buscar seu espaço no futebol brasileiro.