A Lei do ex realmente funcionou durante a partida entre Ceará e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Pedro Raul, ex-atleta do Cruzmaltino, brilhou ao marcar dois gols e garantir a vitória do Vozão por 2 a 1, na Arena Castelão, nesta terça-feira (15). Com esse resultado, o Ceará conseguiu mais três pontos e alcançou um total de sete, o que o colocou provisoriamente na terceira posição da competição. Enquanto isso, o DE segue na sexta colocação, com seis pontos.
Durante o primeiro tempo, o Ceará foi para o vestiário em vantagem no placar, apesar de ter menos posse de bola. A estratégia de Léo Condé de pressionar a saída de bola vascaína deu resultado, e aos 28 minutos, em uma falha de João Victor, Mugni cruzou rasteiro para Pedro Raul completar na área e marcar o primeiro gol da partida. Já no segundo tempo, os vascaínos pediram pênalti após uma falta em Payet, porém o juiz não marcou.
Aos 35 minutos, Galeano fez um cruzamento na área, Guilherme ajeitou de cabeça e Pedro Raul mais uma vez mostrou eficiência ao completar para marcar seu segundo gol no jogo e o segundo do Ceará. Nos acréscimos, o Vasco descontou com Vegetti, que recebeu na área e finalizou de cabeça, mas a pressão nos últimos minutos não foi suficiente para conquistar o empate fora de casa.
O resultado da partida coloca o Ceará em uma boa posição na tabela do Brasileirão, dormindo momentaneamente no G4. Pedro Raul se destacou como o nome do jogo, sendo decisivo para a vitória de sua equipe. Enquanto isso, o DE terá que buscar a recuperação para se manter na briga pelo topo da competição. A próxima rodada promete mais emoções e reviravoltas no Campeonato Brasileiro.