Faltando apenas cinco partidas para o término da Série B, Pedro Rocha supera o artilheiro da última edição. O Camisa 32 do Remo marcou dois gols contra o Athletic e se isolou na liderança da artilharia da Segundona, conseguindo voltar a marcar após sete jogos. Com a vitória sobre o Athletic, o Remo conquistou sua quinta vitória consecutiva e entrou no G-4 da Série B.
Se o Remo chega à reta final da Série B do Brasileiro sonhando com o acesso à elite do futebol nacional após 33 anos, muito disso se deve aos gols de Pedro Rocha. O atacante quebrou um jejum de sete jogos sem marcar ao balançar as redes duas vezes contra o Athletic, totalizando 14 gols na Segundona e superando a marca do artilheiro da última edição, Erick Pulga, que marcou 13 gols no acesso do Ceará em 2024.
Os 14 gols de Pedro Rocha o igualam ao número alcançado por Gustavo Coutinho pelo Atlético-GO em 2023. No histórico da artilharia da Série B em pontos corridos desde 2006, o saudoso Bruno Rangel, com 31 gols pela Chapecoense em 2013, é o artilheiro máximo em uma única edição da competição nacional.
Além dos 14 gols, Pedro Rocha também contribuiu com quatro assistências pelo Remo, totalizando 18 participações diretas em gols em 27 jogos. O atacante lidera a artilharia da atual Série B, seguido por Carlão (Ferroviária) e Kevin Ramírez (Amazonas), ambos com 10 gols, mesma marca de Alisson Safira, do Cuiabá, que está lesionado e não jogará mais em 2025.
O Remo, atualmente em 4º lugar na Série B, terá seu próximo desafio na sexta-feira, dia 24, contra o Cuiabá na Arena Pantanal, pela 34ª rodada da competição. Com o bom desempenho de Pedro Rocha, a equipe paraense busca consolidar sua posição no G-4 e continuar sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro.




