Press "Enter" to skip to content

Pedro Scooby processa Luana Piovani após polêmicas

Última atualização 26/01/2023 | 14:00

A história de Luana Piovani e Pedro Scooby ganhou um novo capítulo. Segundo Piovani, o surfista abriu uma ação judicial contra ela após as recentes polêmicas envolvendo o ex-casal, onde Luana veio ao público afirmando que Scooby não quitou o valor completo da pensão dos filhos. 

“Uma coisa que marca a minha carreira, é que eu não minto. Jamais seria capaz de falar que uma pessoa fez o que não fez. Não sou leviana, não venho dividir as minhas angústias com vocês por conta das irresponsabilidades do pai dos meus filhos porque eu gosto, acho graça, ou para bombar, até porque eu que o escolhi como pais dos meus filhos”, iniciou a atriz em um vídeo publicado no Instagram

De acordo com Piovani, ela entende o motivo que teria levado a abertura do processo já que todas as exposições feitas ”queimam o filme dele”. “Cheguei aqui no começo da semana, e tinha um processo. Ou seja, o Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência na semana que vem. Ele está querendo me calar. E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas essas vezes que eu venho contar as faltas que ele cometeu, mas funciona, por isso que eu faço”, desabafou.

O processo foi aberto em Portugal, onde ela mora com os filhos. A atriz apontou ainda que a justiça do país europeu seria mais favorável ao ex: ”Nessa semana mesmo, postei um caso de agressão em que a juíza deu o veredito que o agressor teria que levar a agredida para jantar (…). Só pra vocês entenderem porque ele abriu esse processo aqui, é mais fácil, o feminismo não existe, os direitos das mulheres aqui são quase irrisórios. Se, por acaso, eu parar de falar, vocês já sabem o porquê: mais um macho alfa dentro do patriarcado conseguiu calar uma mãe, uma mulher, que expõe as faltas”.

Luana relatou também que o protesto conta com fotos dela nua, onde Scooby a desqualifica como ”mulher e mãe”. Além disso, o processo conta ainda com gravações de áudios enviados por Piovanni ao filho Dom, de 10 anos. 

A advogada da atriz acredita que, no futuro, o surfista possa tentar a guarda dos três filhos. ‘’Estou aqui, reivindicando meus direitos. Não estou pedindo nada para mim, mas para os meus filhos. Em nome da nossa força, das mães, das mulheres, eu peço que vocês façam um coro comigo. Que vocês não me deixem calar”, completou Luana

Até o momento, nem Pedro Scooby ou representantes dele se manifestaram sobre o processo.