Peixe desiste de Thiago Maia e encerra negociações com o Internacional: veja lances de 2024

DE desiste da contratação de Thiago Maia, do Internacional

Peixe decide não avançar nas conversas com o clube gaúcho pelo volante

Veja lances de Thiago Maia pelo Inter em 2024
[https://s02.video.glbimg.com/x240/13237253.jpg]

Veja lances de Thiago Maia pelo Inter em 2024

O Santos [https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/] desistiu da contratação do volante Thiago Maia. O jogador do DE [https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/] interessava ao Peixe, mas o clube alvinegro decidiu nesta terça-feira não avançar nas conversas com o clube gaúcho e encerrou as negociações.

A operação financeira era avaliada como complexa. Para contratar o meio-campista, o Peixe teria que pagar cerca de 6,5 milhões de euros (2,5 milhões de euros para o Internacional e 4 milhões para o Flamengo).

Thiago Maia presente na apresentação do Inter — Foto: Tomás Hammes

O desejo do Colorado era de que o Santos assumisse o pagamento dos 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões pela cotação de julho, quando foi selada a compra) em 10 parcelas, além de uma compensação financeira pela transferência.

O Internacional ainda não pagou a primeira parcela de 250 mil euros pela contratação de Thiago Maia. A dívida desde agosto fez os cariocas ingressarem na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/11/25/flamengo-notifica-internacional-por-nao-pagamento-de-thiago-maia.ghtml], da CBF, para cobrar o débito.

Formado pela base do Santos, Thiago Maia deixou o clube da Vila Belmiro em 2017. Desde então, o meio-campista passou por Lille (França), Flamengo e Internacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vila Nova anuncia contratação de Bruno Mendes para reforçar o ataque em 2025

O time DE Nova contrata Bruno Mendes para reforçar o ataque

O Vila Nova oficializou a contratação do atacante Bruno Mendes, de 30 anos, que estava no Guarani e chega para disputar posição no time titular. Bruno Mendes pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e assinou contrato de empréstimo com o Tigrão até o fim de 2025.

Bruno Mendes é a 13ª contratação do Vila Nova e chega para brigar por uma vaga com Gabriel Poveda, outro reforço contratado para o setor. O jogador, que foi revelado pelo Guarani, já passou por clubes como Botafogo, Athletico-PR e Avaí antes de atuar no futebol português em 2015. Além disso, ele teve passagens pelo Cerezo Osaka, do Japão, onde marcou 27 gols.

A estreia do Vila Nova no Campeonato Goiano está marcada para o dia 15 de janeiro, em casa, contra a Aparecidense. Além da chegada de Bruno Mendes, a diretoria do clube continua em busca de mais um zagueiro para suprir a saída de Jemmes, que se transferiu para o Mirassol.

Com a contratação de Bruno Mendes, o Vila Nova busca reforçar e potencializar seu ataque para a temporada. A chegada do jogador traz maior competitividade e opções ao elenco, visando conquistar os objetivos e desafios que virão pela frente.

A torcida do Vila Nova se mostra animada com a chegada de Bruno Mendes, acreditando que o atacante poderá contribuir significativamente para o sucesso do clube. O novo reforço já demonstrou qualidade e experiência em clubes anteriores, e agora terá a oportunidade de mostrar seu valor no Tigrão.

Com a preparação intensa e a chegada de reforços como Bruno Mendes, o Vila Nova se mostra confiante para alcançar seus objetivos e conquistar títulos na temporada. A expectativa é de um bom desempenho do time e de uma campanha sólida no Campeonato Goiano e demais competições que disputar ao longo do ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp