Press "Enter" to skip to content

Peixes são destaque em cardápio de restaurantes em Goiânia para fim da Semana Santa

Última atualização 28/03/2024 | 20:32

A tradição de consumir peixe durante a Semana Santa permanece forte entre as famílias brasileiras, e em Goiânia não é diferente. Para aqueles que desejam desfrutar de uma refeição especial fora de casa durante a Sexta-feira da Paixão, Sábado de Aleluia ou Domingo de Páscoa, a 5ª Goiânia Restaurant Week apresenta uma variedade de restaurantes que estarão servindo menus especiais com pratos à base de peixes nestas datas.

Comer bacalhau na Sexta-feira Santa é uma tradição que remonta aos colonizadores portugueses, e a Casa Portuguesa não poderia deixar de incluir essa opção em seu cardápio. Carlos Lopes, gerente do restaurante, expressa sua expectativa positiva para o feriado prolongado, destacando as diversas opções de bacalhau disponíveis no menu.

Casa Baru - caldeirada de pirarucu com frutos do mar
Casa Baru – caldeirada de pirarucu com frutos do mar (Foto: Divulgação)

Além disso, o Sax Coffee & More e o Sax Coffee & More Promenade apostam no exótico Pirarucu Amazônico ao Dendê Nordestino, um prato que promete encantar os paladares com sabores únicos inspirados nos biomas brasileiros.

Já o L’Étoile D’Argent oferece opções como filé de tilápia grelhado e pirarucu grelhado na parrilla, enquanto o Zimbro Cocktails & Co. apresenta a moqueca de pirarucu com camarõezinhos, ressaltando a demanda cultural por pratos à base de peixe durante esta época do ano.

Fabiano Vaz, chef e proprietário do Madalena Gastrobar, compartilha a preparação do restaurante para atender à alta procura por pescados, ressaltando a elaboração de pratos exclusivos para o evento.

Para aqueles que desejam desfrutar de uma refeição noturna especial, o Juá Restaurante e o Piry Cozinha Nordestina oferecem opções como peixe do dia com escamas de banana e Pintado Crocante, respectivamente.

Com uma ampla gama de opções que abrangem desde pratos tradicionais até criações inovadoras, os restaurantes de Goiânia estão prontos para receber os clientes durante a Semana Santa, proporcionando experiências gastronômicas memoráveis àqueles que desejam celebrar a tradição de comer peixe nesta época do ano.

Foto 4 - L'Étolie - Pirarucu grelhado na parrilla, regado com molho dijonnaise e alcaparras acompanhado de couscous marroquino com legumes.
L’Étolie – Pirarucu grelhado na parrilla, regado com molho dijonnaise e alcaparras acompanhado de couscous marroquino com legumes (Foto: Divulgação)

Restaurantes da 5ª Edição Goiânia RW que vão servir peixe na Semana Santa:

Antonieta Restaurant Lounge Bar – @antonietarestaurant

Biere du Parc – @biereduparc

Casa Baru – @casabaru.go

Casa Portuguesa Empório e Restaurante – @casaportuguesa.go

Deck Mambo – @deckmambo

Hattori Sabores do Japão – @hattorirestaurante

Itadaku Sushi Fusion – @itadakusushi

Juá – @restaurantejua

L’Etoile D’Argent – @letoile.dargent

Las Nenas Bistrô – @lasnenasrestaurante

Madalena Gastrobar – @madalenagastrobar

Piry Bar e Restaurante – @pirybarerestaurante

Sax Coffee & More Promenade – @sax_coffee

Sax Coffee & More – @sax_coffee

Zimbro Cocktail & Co – @zimbrobar

Serviço

5ª Goiânia Restaurant Week

Quando: 8 de março a 7 de abril

Conheça todos os restaurantes participantes e menus no site:  restaurantweek.com.br

Acompanhe o festival: @restaurantweekbrasil