Pela final do Goianão, Atlético-GO vence Goiás e larga em vantagem

Pela final do Goianão, Atlético-GO vence Goiás e larga em vantagem

Pelo jogo de ida da final do Goianão 2023, o Atlético-GO venceu o Goiás por 2×0 e saiu em vantagem em busca do título. O confronto ocorreu na tarde deste domingo, 2, no Estádio Antônio Accioly, e contou com gols de Luiz Fernando e Rodrigo Soares. Com esse resultado, o Dragão pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, que ainda assim fica com a taça. O duelo derradeiro será no próximo domingo, 9, às 16h, na Serrinha.

Como foi a ida da final do Goianão

Por estar jogando em casa e com o apoio da torcida, o Atlético-GO tomou a iniciativa para conseguir um bom placar. Contudo, o gol inaugural só foi surgir no final do primeiro tempo, aos 41 minutos. Após cruzamento perfeito de Shaylon, Luiz Fernando testou com precisão para balançar as redes.

Ainda no final do primeiro tempo, Gustavo Coutinho caiu dentro da área e o árbitro entendeu como penalidade máxima. Shaylon assumiu a responsabilidade, mas chutou fraco e o goleiro Tadeu defendeu a cobrança. Mesmo assim, o Atlético-GO foi para o vestiário com a vantagem na final do Goianão.

No segundo tempo, essa vantagem aumentou. Logo aos cinco minutos, Luiz Fernando tabelou com Rhaldney e deu a assistência certeira para Rodrigo Soares completar. Dali para frente, o Dragão tomou as rédeas do confronto ainda mais para si e segurou o resultado para sair de campo com uma boa vantagem.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Messi exibe coleção de camisas da Argentina; veja retrospectiva vasta

Messi exibe coleção de camisas da seleção da Argentina; veja

Acervo do craque argentino conta com todas as camisas que ele utilizou em duas Copas Américas e na mais recente Copa do Mundo, separadas por ordem cronológica

Dono do Inter Miami quer Messi até 2026 e sonha com Neymar

Lionel Messi está aproveitando o período de férias da MLS e matando as saudades de recordações antigas. O craque compartilhou nas redes sociais um espaço da casa onde guarda uma grande coleção de camisas que ele usou pela seleção da Argentina.

O espaço divulgado por Messi conta com 20 uniformes da seleção, separados pelos eventos em que elas foram utilizadas. Na foto é possível identificar as camisas das Copas Américas de 2021 e também de 2024, ambas vencidas pela equipe da Argentina. Outra fileira de destaque conta com os trajes da Copa do Mundo 2022, conquistadas pelos argentinos no Catar.

Além de estarem separadas por competição, os quadros em que as camisas estão penduradas contam com a descrição do confronto e do resultado de cada jogo.

Lionel Messi está de férias desde o início de novembro, quando o Inter Miami foi eliminado da MLS pelo Atlanta United. Em casa, a equipe do argentino perdeu por 3 a 2 e deixou o torneio nas quartas de final da Conferência Leste.

O Inter Miami volta aos gramados no dia 18 de fevereiro, pela primeira rodada da Copa dos Campeões da Concacaf. O duelo será contra o Sporting Kansas City, às 22h (horário de Brasília).

Lei Anti-Messi: Paraguai proíbe camisas de Messi no jogo contra Argentina

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp