Press "Enter" to skip to content

Pela final do Goianão, Atlético-GO vence Goiás e larga em vantagem

Última atualização 02/04/2023 | 18:18

Pelo jogo de ida da final do Goianão 2023, o Atlético-GO venceu o Goiás por 2×0 e saiu em vantagem em busca do título. O confronto ocorreu na tarde deste domingo, 2, no Estádio Antônio Accioly, e contou com gols de Luiz Fernando e Rodrigo Soares. Com esse resultado, o Dragão pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, que ainda assim fica com a taça. O duelo derradeiro será no próximo domingo, 9, às 16h, na Serrinha.

Como foi a ida da final do Goianão

Por estar jogando em casa e com o apoio da torcida, o Atlético-GO tomou a iniciativa para conseguir um bom placar. Contudo, o gol inaugural só foi surgir no final do primeiro tempo, aos 41 minutos. Após cruzamento perfeito de Shaylon, Luiz Fernando testou com precisão para balançar as redes.

Ainda no final do primeiro tempo, Gustavo Coutinho caiu dentro da área e o árbitro entendeu como penalidade máxima. Shaylon assumiu a responsabilidade, mas chutou fraco e o goleiro Tadeu defendeu a cobrança. Mesmo assim, o Atlético-GO foi para o vestiário com a vantagem na final do Goianão.

No segundo tempo, essa vantagem aumentou. Logo aos cinco minutos, Luiz Fernando tabelou com Rhaldney e deu a assistência certeira para Rodrigo Soares completar. Dali para frente, o Dragão tomou as rédeas do confronto ainda mais para si e segurou o resultado para sair de campo com uma boa vantagem.