A chance de título do Vila Nova na temporada é a Copa Verde. Inserido na metade da classificação da Série B, o Tigre inicia nesta quinta-feira (28) a sua caminhada nas quartas de final do torneio regional. No Estádio Noroeste, a equipe goiana enfrenta o Aquidauanense a partir das 16h, com o jogo da volta marcado para 4 de novembro, às 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
Vila Nova na Copa Verde
A trajetória do Vila Nova na Copa Verde teve início em 21 de outubro, diante do Rio Branco de Venda Nova (Espírito Santo). Jogando dentro de sua casa, o Tigre aplicou 3×0 nos capixabas e avançou tranquilamente das oitavas para as quartas de final. De acordo com o chaveamento, seu adversário seguinte passou a ser o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul. Na atual etapa do campeonato, os encontros não serão em jogo único, mas sim em duelos de ida e volta. Na primeira partida, o Vila atuará como visitante, enquanto na segunda jogará como mandante.
A escalação provável do Tigre deve ser a seguinte: Fabrício; André Krobel, Xandão, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Kallyl, Gustavo e Tiago Real; Diego Tavares, Pedro Jr. e Alesson. O treinador Higo Magalhães utilizará vários reservas de seu elenco, a fim de manter o foco principal do alvirrubro na permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas mais uma vitória, o Vila Nova praticamente garantirá o seu espaço na segunda divisão nacional do ano que vem.
Chance de título na temporada
No começo da temporada, o Vila Nova enfrentou o Grêmio Anápolis na final do Campeonato Goiano, mas acabou perdendo nos pênaltis. Como já foi eliminado da Copa do Brasil e está na metade da classificação da Série B, a Copa Verde é, então, a única chance do Tigre encerrar o ano com uma nova taça conquistada. Se conseguir passar pelo Aquidauanense, o compromisso seguinte pelas semifinais será diante do vencedor de Brasiliense x Nova Mutum, dois times que participaram da Série D de 2021.