Press "Enter" to skip to content

Pela Série B, Vila Nova empata com o Bahia fora de casa e se livra do rebaixamento

A jornada de recuperação do Vila Nova no Brasileirão Série B acabou com final feliz. Neste sábado, 22, na Arena Fonte Nova, o time goiano empatou com o Bahia em 1×1, na Arena Fonte Nova. O jogo foi válido pela 36ª rodada da competição. Um simples empate garantiria matematicamente o Tigre na próxima edição do torneio, acabando com as chances de rebaixamento, e foi exatamente o que aconteceu em Salvador.

Bahia 1×1 Vila Nova

Diante de um público de mais de 48 mil torcedores, batendo o recorde do estádio, o grande lance do primeiro tempo aconteceu aos nove minutos. Após a bola bater no braço de Arthur Rezende, do Vila Nova, o árbitro marcou pênalti para o Bahia. No entanto, após análise no VAR, o juiz anulou a decisão e o jogo transcorreu normalmente.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Vila Nova abriu o placar. Matheuzinho cobrou falta e Neto Pessoa subiu no terceiro andar para cabecear e estufar as redes da Fonte Nova. O Bahia precisou correr atrás do prejuízo e chegou ao gol de empate na marca dos 22, também pelo alto. Davó foi o nome da emoção.

O Bahia continuou indo para cima em busca do gol da virada, que poderia sacramentar o acesso do clube nordestino à Série A de 2023. Isso porque toda a combinação de resultados era favorável ao Tricolor: derrotas de Sampaio Corrêa, Criciúma e Sport. Porém, o duelo terminou em empate e apenas uma das equipes cumpriu o objetivo do dia.

Com 46 pontos, o Vila Nova está em 12º lugar e não tem mais chances de cair. Já o Bahia estacionou nos 58 pontos, em 3º. Para selar o acesso à elite nacional dependendo somente de si, os nordestinos precisam de pelo menos mais uma vitória. Clique aqui para conferir a tabela de classificação da Série B.