Pela Série D, Grêmio Anápolis e Iporá ficam apenas no empate

Jonas Duarte Grêmio Anápolis x Iporá Série D

Pela 10ª rodada do Brasileirão Série D de 2022, Grêmio Anápolis e Iporá empataram em 0x0 no Estádio Jonas Duarte. O duelo entre goianos aconteceu na tarde deste sábado, 18, e não foi bom para nenhuma das duas equipes. Tanto a Raposa quanto o Lobo-Guará integram o Grupo 5 e atualmente figuram do lado de fora do G-4. Para não se distanciarem dos adversários diretos, terão de torcer contra os mesmos nos jogos deste domingo, 19.

Como fica o Grupo 5 da Série D

Com a rodada deste sábado, o Grupo 5 da Série D permaneceu do mesmo jeito que começou no fim de semana. Fora de casa, no Estádio Abadião, o Brasiliense venceu o Ceilândia por 1×0 e voltou a se isolar na liderança. Os rivais desperdiçaram a chance de escalar algumas posições, continuando em 6º lugar na chave.

O Iporá, que vinha de uma sequência de três vitórias consecutivas, poderia chegar até a 3ª colocação caso conquistasse os três pontos no Jonas Duarte. No entanto, o empate fez com que o Lobo-Guará apenas sustentasse a 5ª posição. O time possui os mesmos pontos do Costa Rica-MS, mas com uma vitória a menos.

O Grêmio Anápolis, por sua vez, está ficando cada vez mais distante de uma eventual segunda fase na Série D. Em 7º, a Raposa está a cinco pontos do G-4, e essa diferença pode aumentar para até oito. Considerando que faltam apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase, a situação é preocupante.

Neste domingo, duas partidas completam a 10ª rodada no Grupo 5 da Série D. No Dito Souza, o Operário Várzea-Grandense (3º) recebe o Ação-MT (8º) a partir das 12h. Mais tarde, às 16h30, o Anápolis (2º) visita o Costa Rica-MS (4º) no Laertão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás demonstra interesse na contratação de Carlos Alberto, atacante do Botafogo

Goiás tem interesse na contratação de Carlos Alberto, do Botafogo

Esmeraldino foi um dos clubes a procurar o atacante alvinegro

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

O atacante Carlos Alberto, do Botafogo, entrou na mira do Goiás para a temporada 2025. O jovem paraibano tem contrato até o final de 2026 e também desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

O atacante está dentro do planejamento do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estará de férias devido à disputa da Copa Intercontinental.

Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023 por empréstimo com opção de compra para disputar vaga no elenco. Teve bons momentos, mas não se firmou no time e, depois de ser comprado, foi ao Molenbeek no começo de 2024.

A experiência na Bélgica foi positiva para ele, que teve minutos, fez gols e voltou para o Brasil com uma condição física boa para brigar por espaço. Chegou a ser utilizado por Artur Jorge no Brasileirão, porém acabou o ano sem ser relacionado nas partidas decisivas.

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo

Retrospectiva de 2024: Botafogo enterra 2023 com temporada épica

Fábio Matias analisa chegada de treinadores estrangeiros no Brasil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp