Pelé passa por cirurgia para retirada de tumor no instestino

Internado no hospital Albert Einstein, Pelé passou por cirurgia para retirada de um tumor no último sábado (04). De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (06), o ídolo do Santos e da Seleção Brasileira está bem e deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) amanhã.

Aos 80 anos de idade, Pelé realizou na semana passada exames de rotina, adiados por conta da pandemia. Durante o procedimento, foi constatada a presença de um tumor localizado no cólon direito, algo confirmado pelo ex-jogador por meio de seu perfil no Instagram.

“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado, fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito”, diz o post.

“Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, acrescentou o astro, que completa 81 anos em 23 de outubro.

O Albert Einstein, por sua vez, informou que o material retirado foi encaminhado para análise patológica. De acordo com a instituição, o ex-jogador “passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp