Pelé suspende quimioterapia e está sob cuidados paliativos exclusivos

PApós piora no quadro de saúde, Pelé deve passar o Natal internado

Pelé suspende quimioterapia e está sob cuidados paliativos exclusivos

Pelé, o Rei do Futebol, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein. O ídolo de 82 anos está realizando tratamento contra um câncer no colón que apresentou metástase no início deste ano para os pulmões, intestino e fígado. Atualmente, ele não está mais respondendo ao tratamento de quimioterapia e está sob cuidados paliativos exclusivos.

O hospital divulgou nesta sexta-feira, 2, uma nota informando o estado de saúde do craque, revelando que o mesmo se encontra em um quadro de infecção respiratória que vem sendo tratada com antibióticos.

De acordo com os boletins médicos liberados anteriormente, Pelé havia sido levado ao hospital apresentando um quadro de anasarca, que nada mais é que inchaço severo pelo corpo. O ex-atleta também foi diagnosticado com uma insuficiência cardíaca descompensada.

Também foi informado pela equipe do hospital que os profissionais estão buscando outras alternativas além da quimioterapia, que não está trazendo mais o resultado esperado.

O quadro do rei é preocupante, pois está sendo feito um investimento em cuidados paliativos, o encerramento do tratamento com quimioterapia contra o câncer e foco em administração de dor e conforto.

Pelé vem se mostrando ativo nas redes sociais durante a Copa do Mundo realizada no Catar. Durante o jogo, postou em seu Instagram um agradecimento à homenagem feita para ele.

Veja na íntegra a nota do hospital sobre o estado de saúde de Pelé:

São Paulo, 2 de dezembro de 2022 – Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira, 29, para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos.

A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do
Hospital Israelita Albert Einstein

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação Dejavu cumpre 46 medidas judiciais por receptação

Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou, nesta terça-feira, 19, a Operação Dejavu para cumprir 18 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão em Goiânia, Goianira, São Paulo, Santo André/SP, Rio de Janeiro/RJ e Niterói/RJ.

Vinte pessoas são investigadas por manterem vínculo em organização criminosa visando receptação, para comércio, de componentes veiculares roubados e ocultação de patrimônio.

Operação Dejavu

Com articulação em São Paulo e Rio de Janeiro, lojista goiano do ramo de peças usou dados de laranja para abertura de empresa, movimentou valores diretamente na conta de terceiros e promoveu compra e venda de peças que sabia serem de veículos roubados e furtados.

Com passagens anteriores na PCGO, tratou de alterar a forma de trabalho criminoso, deixando de ter loja física para atuar apenas com galpões. Assim, comprava as cargas de carros totalmente desmanchados (carros furtados/roubados) do estado de São Paulo e depois as revendia para outros lojistas.

Em dado momento das negociatas chegou a pedir marcas e modelos específicos, bem como reclamar da falta de determinados itens (módulos, braços de capo, multimídia) e do fato de ter pago por carro que na lista encaminhada pelo WhatsApp era automático, mas que quando descarregou era manual.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos