Press "Enter" to skip to content

Pelé suspende quimioterapia e está sob cuidados paliativos exclusivos

Última atualização 03/12/2022 | 11:21

Pelé, o Rei do Futebol, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein. O ídolo de 82 anos está realizando tratamento contra um câncer no colón que apresentou metástase no início deste ano para os pulmões, intestino e fígado. Atualmente, ele não está mais respondendo ao tratamento de quimioterapia e está sob cuidados paliativos exclusivos.

O hospital divulgou nesta sexta-feira, 2, uma nota informando o estado de saúde do craque, revelando que o mesmo se encontra em um quadro de infecção respiratória que vem sendo tratada com antibióticos.

De acordo com os boletins médicos liberados anteriormente, Pelé havia sido levado ao hospital apresentando um quadro de anasarca, que nada mais é que inchaço severo pelo corpo. O ex-atleta também foi diagnosticado com uma insuficiência cardíaca descompensada.

Também foi informado pela equipe do hospital que os profissionais estão buscando outras alternativas além da quimioterapia, que não está trazendo mais o resultado esperado.

O quadro do rei é preocupante, pois está sendo feito um investimento em cuidados paliativos, o encerramento do tratamento com quimioterapia contra o câncer e foco em administração de dor e conforto.

Pelé vem se mostrando ativo nas redes sociais durante a Copa do Mundo realizada no Catar. Durante o jogo, postou em seu Instagram um agradecimento à homenagem feita para ele.

Veja na íntegra a nota do hospital sobre o estado de saúde de Pelé:

São Paulo, 2 de dezembro de 2022 – Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira, 29, para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos.

A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do
Hospital Israelita Albert Einstein