Press "Enter" to skip to content

“Pelo amor de Deus, deixa minha filha em paz”, diz idosa em golpe do falso sequestro

Última atualização 20/03/2022 | 11:29

O áudio de uma ligação feita por integrante de quadrilha que aplicava o golpe do falso sequestro expõe o modus operandi dos bandidos. Na gravação, uma idosa implora ao criminoso para não cometer assassinato. “Pelo amor de Deus, deixa minha filha em paz”, diz.

A quadrilha que atuava em Brasília e tinha conexões com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, foi presa nesta semana pela Polícia Civil do Distrito Federal. Sem entender o que ocorria na ligação, que começa com alguém falando em meio a choro e desespero, a mulher ainda  pergunta pelo telefone quem estava do outro lado da linha. “É você, Elisângela?”.

O criminoso logo começa a atuação prometendo manter a filha da vítima viva sob algumas condições: não desligar a chamada, não contar para ninguém sobre a situação em  troca de uma “ajuda”. “Posso confiar na senhora e no seu amor de mãe?”, questiona o integrante da quadrilha afirmando que realizou o sequestro par fugir da polícia porque a moça teria reagido a um assalto.

A voz da filha surge a todo momento clamando pelo socorro da mãe, que afirma não ter dinheiro para o suposto resgate. Sete suspeitos foram presos temporariamente e nove mandados de busca foram cumpridos como parte da operação Fraus.

Escute aqui o áudio completo

 

De acordo com a investigação, motoboys eram enviados à casa das vítimas com familiares sequestrados para receberem o dinheiro, joias ou objetos de valor, o que costumava ocorrer durante a madrugada. Os bandidos agiam dessa forma porque os idosos, alvos da quadrilha, geralmente não tinham ou não sabiam operar pagamentos via pix ou transferência bancária.