Press "Enter" to skip to content

Pelo Dia das Mães, Feira Hippie de Goiânia vai funcionar na sexta-feira, 6

Última atualização 05/05/2022 | 09:00

A Prefeitura de Goiânia autorizou o funcionamento da Feira Hippie nesta sexta-feira (6). A retomada das vendas neste dia da semana será excepcionalmente por conta do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (8).

Segundo o Paço, a autorização atende a pedidos dos próprios feirantes, já que esta data é uma das mais lucrativas para o comércio. A montagem das barracas começa à meia noite de quinta-feira (5) e as atividades vão de 6h até 15h da sexta-feira (6).

Tradicionalmente, a Feira Hippie acontece aos sábados e domingos. Por outro lado, na pandemia, a prefeitura liberou o funcionamento também às sextas, em uma tentativa de distribuir o movimento em mais dias, evitando aglomerações, por conta da pandemia de Covid-19. Com o fim da vigência do decreto municipal de janeiro deste ano, ficou estabelecido que a feira não funcionaria mais nas sextas-feiras a partir do dia 29 de abril. Por isso, a autorização às vésperas do Dia das Mães foi anunciada pela Prefeitura como uma exceção.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Michel Magul, o comportamento do trânsito será avaliado no local e, na próxima semana, continuam as negociações com os feirantes para que sejam tomadas novas decisões sobre o funcionamento do local.