Pelo Grupo A do Campeonato Goiano, Grêmio Anápolis e Goianésia empatam

Grêmio Anápolis 2x2 Goianésia Campeonato Goiano 2022

A terceira rodada do Campeonato Goiano foi recheada de gols. No mesmo dia em que o CRAC goleou o Iporá por 5×2, o Grêmio Anápolis empatou com o Goianésia por 2×2, em jogo de quatro bolas na rede. A partida aconteceu na última quarta-feira (2), no Estádio Jonas Duarte, e marcou o terceiro empate consecutivo dos atuais campeões estaduais. O Azulão, por sua vez, empatou pela primeira vez nesta edição do Goianão.

O confronto pelo Campeonato Goiano

No ano passado, o Grêmio Anápolis surpreendeu a todos e conquistou de forma inédita o título do Campeonato Goiano. Nesta temporada, porém, o time ainda não engrenou. No duelo contra o Goianésia, a Raposa saiu na frente. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Hericles fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e serviu Gilmar, que desviou no cantinho para marcar o primeiro dos anapolinos. O jogo permaneceu movimentado e o Goianésia buscou reagir. As investidas deram resultado na marca dos 35 minutos. Após defesa de Jennerson, Léo Carvalho pegou o rebote e tocou para trás, dentro da área. Nunes estava no lugar certo para empatar.

Na segunda etapa, a estrela do artilheiro voltou a brilhar. Aos 11 minutos, Rafael Franco fez o cruzamento e Nunes cabeceou sem chances para o goleiro adversário, virando a partida para o Goianésia. O Grêmio Anápolis, no entanto, correu atrás do prejuízo e igualou novamente as ações aos 19 minutos. Davi fez a jogada individual e passou para Lucas Silva, que chegou chutando de fora da área e acertou na veia. Dali para frente, a contagem não voltou a se alterar e cada um dos times somou um ponto. Confira o duelo na íntegra por este link.

Técnico do Grêmio Anápolis é demitido

Apesar de ter ficado perto de conseguir a vitória, o placar não foi ruim para o Goianésia. O Azulão continua na segunda posição do Grupo A, com quatro pontos. A situação do Grêmio Anápolis é um pouco diferente. Apesar de somar três pontos e estar em quarto lugar, ainda dentro da zona de classificação, a Raposa acumulou o seu terceiro empate em três jogos. Isso foi suficiente para que a diretoria do clube optasse por demitir o técnico William De Mattia. Essa é a segunda demissão de treinadores no Goianão de 2022. A primeira foi do técnico Giovanni Rosa, do Morrinhos, substituído por Lucas Oliveira.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aster Itaquá se prepara com novo elenco e técnico para a Copinha 2025

DE: Surpresa da última Copinha, Aster Itaquá tem elenco reformulado e novo técnico para a edição 2025

Time de Itaquaquecetuba, que chegou até as quartas nesta temporada, será o anfitrião do Grupo 28 do campeonato de base. O Aster Itaquá se prepara para segunda participação na Copinha, buscando repetir o sucesso da edição anterior.

O Aster Itaquá e a Copa São Paulo de Futebol Júnior formaram um casamento que deu muito certo em 2024. Estreante no torneio, a equipe de Itaquaquecetuba fez história na edição passada, eliminando o Palmeiras, então bicampeão, na terceira fase e caindo apenas para o Flamengo nas quartas de final. O desempenho trouxe responsabilidade para o time, que passou por uma reformulação no elenco e no comando técnico visando superar os feitos do último ano.

O treinador será o experiente Wendel de Freitas, que já passou por União Mogi e União Suzano. Ele está à frente do elenco desde o Campeonato Paulista da categoria, disputado este ano. Wendel ressalta o comprometimento do time e destaca a importância de representar bem a cidade de Itaquá. As mudanças no elenco foram significativas, com poucos jogadores remanescentes da campanha anterior, como o lateral Julio César, destaque nas oitavas de final.

Entre as novidades, destaque para o atacante João Henrique, conhecido como Batata, uma das promessas da base do Botafogo. O jogador de 18 anos tem se destacado nos treinamentos e está focado no objetivo da Copinha. O Aster será o anfitrião do Grupo 28, com sede em Itaquaquecetuba, e terá como adversários Dourados-MS, Falcon-SE e Vila Nova-GO. A estreia está marcada para o dia 4 de janeiro contra o Dourados, no Campo do Brasil. A expectativa é grande para mais uma participação do Aster Itaquá no torneio de base.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp